Associação da Batata de Portugal lança página dedicada à 'Miss Tata' | in "Alvorada"

A Porbatata - Associação da Batata de Portugal, lançou ontem, Dia da Produção Nacional, um novo site dedicado à "Miss Tata", a marca colectiva que promove a batata portuguesa no mercado nacional e internacional.

batata, produção nacional, agricultura, produtores, porbatata, miss Tata

Na nova plataforma, a Porbatata irá divulgar todas as novidades sobre a 'Miss Tata', incluindo as iniciativas que estão previstas no âmbito da estratégia de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos, um projecto apoiado pelo Portugal 2020/Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.


Num comunicado enviado ao ALVORADA, a associação revela que novas receitas, da autoria do Chef Leandro Mesquita, "prometem também aguçar o apetite e surpreender os consumidores, mostrando a versatilidade da 'Miss Tata'".


O projecto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos abrange Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo. Além da participação em eventos internacionais e da realização de acções de promoção, prevê-se a realização de um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.


Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata revela que este é mais "um passo para aproximar a 'Miss Tata' dos consumidores e promover o consumo da batata portuguesa. O site será um canal dinâmico, actualizado e intuitivo associado à marca colectiva da batata nacional", afirmou o lourinhanense.


Fundada a 28 de Setembro de 2016, a Porbatata - Associação da Batata de Portugal é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo promover a batata portuguesa como um alimento saudável e diferenciado, destacando as suas características únicas. Com sede na Lourinhã, representa os interesses de toda a fileira em Portugal e é uma voz única e activa do sector, unindo a batata semente, a produção, a comercialização e a indústria. Representa mais de metade dos produtores de batata em Portugal e conta com mais de meia centena de associados.


Créditos da Notícia: Alvorada


#batata #receitas #oqueéportuguêsébom #oqueénacionalébom #agroalimentar #agricultura #produtores #batataportuguesacomcerteza