top of page

Auchan lança prémio Inovação Alimentar para apoiar empresas inovadoras no sector agroalimentar

É a primeira edição do Prémio Inovação Alimentar, uma iniciativa da Auchan Retail Portugal, e que pretende premiar e promover as empresas que trabalham produtos, serviços e embalagens, de forma inovadora, no sector agroalimentar. As candidaturas decorrem até 17 de Março.

Com este desafio, “a Auchan oferece às empresas a oportunidade de apresentarem os seus projectos de inovação, promovendo, também, a sua comercialização. Para participar, as empresas devem preencher o formulário numa das três categorias existentes – Prémio Inovação Produto; Prémio Inovação Serviço; e Prémio Inovação Embalagem. A avaliação dos projectos terá como critérios de escolha a inovação e originalidade, a relevância e fundamentação, as propriedades nutricionais e organolépticas, e a sustentabilidade”.


O prémio para as empresas vencedoras – um por categoria – é a comercialização do produto ou serviço nas lojas Auchan, e em auchan.pt; a presença no palco de inovação ‘Future Taste’; apoio na comunicação externa de forma a aumentar a notoriedade e visibilidade do produto ou serviço; e a integração no Programa de Acompanhamento Netmentora, com acompanhamento individual e sessões de acompanhamento colectivo.


Os projectos a concurso deverão ter sido desenvolvidos durante o ano de 2022 ou já estar em fase suficientemente avançada para permitir a avaliação do júri em Março de 2023. Os prémios são direccionados a pequenas, médias e grandes empresas, grupos de empresas ou empresas recém-criadas, desde que façam parte do sector agrícola ou da indústria agroalimentar.


Recorde-se que a Auchan lançou, em 2021, o Future Taste, um espaço que dá a conhecer, mensalmente, novas tendências alimentares e produtos inovadores. Desde então, já passaram por este espaço produtos como salmão e bacon vegetal, carne à base de fruta, snacks de grilos, barras de tempeh, manteiga vegetal, entre outros.


Créditos do Artigo: HiperSuper


2 visualizações

Comments


bottom of page