Câmara do Porto oferece 2900 árvores para os jardins dos portuenses | in "Evasões"

"Se tem um jardim, temos uma árvore para si", é o que diz a Câmara do Porto, que vai oferecer aos munícipes 2900 árvores e arbustos de flora portuguesa. As candidaturas já estão abertas.

A iniciativa está de regresso para uma 4ª edição, na qual serão distribuídas 2900 plantas pelos jardins e quintais da cidade. Para participar na candidatura e ter a oportunidade de receber, gratuitamente, árvores e arbustos nativos, basta ser residente no Porto ou constituir uma organização com jardins ou quintais privados dentro da cidade.


Estão disponíveis nove espécies de flora portuguesa: bétulas, ciprestes, gilbardeiras, jasmineiros-do-monte, lódãos, macieiras-bravas, medronheiros, pilriteiros e teixos. Para que a escolha dos candidatos seja de acordo com as características do seu jardim e gostos, toda a informação necessária, assim como as condições de participação podem ser consultadas no site da iniciativa. Os pedidos devem ser submetidos, após preenchimento da ficha de candidatura, até ao dia 30 de Abril.


O programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” faz parte do projecto FUN Porto – Florestas Urbanas Nativas no Porto, e nas últimas três edições “foram oferecidas 6 mil árvores, para mais de mil jardins privados da cidade”, contabiliza a Câmara, acrescentando que, quando adultas, estas plantas vão contribuir para armazenar 20 toneladas de carbono por ano.


Créditos da Notícia: Evasões


#biodiversidade #florestasurbanas #sustentabilidade #impactoambiental #árvores

Too Good To Go

too good to go

& Lima Com Pimenta

Too Good To Go

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

lima com pimenta

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2021 por Lima com Pimenta®

LIMA COM PIMENTA - 513469206 - Selo TOP5
i006573.png