top of page

Campanha “Presentes à Mesa” entrega mais de 77 mil euros em Faro para apoiar 21 instituições

No total, a campanha angariou mais de 1 milhão de euros para 330 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.

A campanha de Natal “Presentes à Mesa” da Missão Continente angariou mais de 77 mil euros em Faro, através da venda de vales em todas as lojas Continente do distrito. O valor vai apoiar 21 instituições locais na luta contra a fome e pobreza. No total, a campanha angariou mais de 1 milhão de euros para 330 instituições locais em todo o país, além da Rede de Emergência Alimentar.


Destaque para as três lojas, uma por cada insígnia, que angariaram o maior valor – a loja Continente Guia, que apoia a Fundação António Silva Leal – Refeitório Social O Búzio; a loja Continente Modelo Lagos, que apoia o Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande; e a loja Continente Bom Dia Armação de Pera, que apoia a Refood Albufeira.


A campanha iniciou no dia 13 de Novembro de 2022, Dia Mundial da Bondade, e terminou no dia 8 de Janeiro deste ano nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e Continente Online.


“O valor angariado por cada loja será agora dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar – e a instituição local apoiada pela respectiva loja. Esta é uma forma dos clientes apoiarem uma instituição de escala nacional, mas também uma instituição local e de proximidade, contribuindo directamente para a sua comunidade”, explica a Missão Continente em comunicado.


“Este ano assinalamos 20 anos de actuação da Missão Continente e, mais uma vez, atingimos valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação.

Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, atuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos. Agradecemos, profundamente, a confiança de todos os clientes nas nossas causas e o contributo de cada um para o sucesso destas iniciativas. Podermos apoiar a Rede de Emergência Alimentar e 330 instituições, por todo o país, representa a forte ligação que temos e que manteremos com todos os nossos clientes, parceiros e instituições de Portugal”, afirma Nádia Reis, Directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.


A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta assente nos Bancos Alimentares, com abrangência a nível nacional, que tem como missão apoiar milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de bens alimentares básicos não perecíveis.

As 330 instituições identificadas têm como objectivo “combater a fome e a pobreza e foram seleccionadas directamente pelas lojas, tendo em conta a parceria já existente com a Missão Continente (entre outros critérios)”.


A campanha solidária da Missão Continente teve como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.


Créditos da Notícia: Postal do Algarve


18 visualizações

Comments


bottom of page