top of page

Chef português reconhecido como um dos mais promissores do mundo

Luís Gaspar, que lidera as cozinhas do Sala de Corte e do Brilhante, foi distinguido pela Academia Internacional de Gastronomia.

Todos os anos, a Academia Internacional de Gastronomia elenca uma lista com os mais promissores chefs do mundo, “talentos a manter debaixo de olho”. A lista de 2023 inclui o Chef português Luís Gaspar.


Trata-se do chef dos restaurantes lisboetas Sala de Corte, Brilhante e Pica Pau. “É um prémio muito especial e com grande expressão na minha carreira, principalmente, por ser atribuído por cozinheiros e gastrónomos. É o reconhecimento do meu trabalho e da minha dedicação e entrega nestes últimos anos a toda a causa gastronómica”, revela o chef de 32 anos em declarações ao “Expresso”.

Gaspar sucede a Vasco Coelho Santos, chef do Euskalduna Studio e do Semea, ambos no Porto, tendo o primeiro ganho a sua primeira estrela Michelin na mais recente edição do guia. No percurso tem uma vitória, em 2017, no concurso Chefe Cozinheiro do Ano.


O prémio Chef de L’Avenir existe desde 1996 e já consagrou vários nomes da cozinha nacional. Entre eles estão José Avillez, David Jesus, João Oliveira, Rui Silvestre e Filipe Carvalho.


Créditos da Notícia: NiT


6 visualizações

Yorumlar


bottom of page