top of page

Comida de rua em digressão por todo o país a partir de Março

O evento itinerante Street Food Tour arranca em Pombal, no Jardim das Tílias, dias 15, 16 e 17 de Março.


Dedicado à comida de rua, este evento, na sua terceira edição, percorre oito localidades até Novembro. As foodtrucks aderentes vão estacionar durante os fins-de-semana, primeiro em Pombal, depois em Águeda (19 e 20 de Maio), Fafe (de 19 a 21 de Julho), Penacova (30 de Agosto a 1 de Setembro). Castanheira de Pêra (6 a 8 de Setembro), Setúbal (13 a 15 de Setembro), Tomar (também de 13 a 15 de Setembro) e Ponte de Sor (8 a 10 de Novembro).


Este ano o evento tem como tema o “Desperdício Zero”, que será explorado em workshops, um deles sobre técnicas de compostagem, mesmo para espaços pequenos. Haverá ainda showcookings com receitas em que se aproveitam as cascas de frutos e legumes.


Além de muita e diversificada comida, estes fins-de-semana contam também com animação, entre divertimentos para crianças e música ao vivo.


Este ano, a Street Food Tour associa-se também à Doca da Marinha (Lisboa) para a realização de um mercado à beira do Tejo, o Street Food Market, que terá lugar no primeiro fim-de-semana de cada mês a partir de Março (dias 1, 2 e 3) e até Outubro. Este evento vai ter disponíveis comidas do mundo.


O promotor da Street Food Tour é a Pureat é uma empresa liderada por Fátima Moura, gastrónoma, escritora e investigadora da alimentação e Teresa Santos, especailizada em turismo, gastronomia e organização de eventos.


Créditos do Artigo: Revista Evasões


15 visualizações

Comments


bottom of page