top of page

Conheça o novo projeto que revela as características únicas da gastronomia tradicional portuguesa

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) vai apresentar o novo conceito TASCA no dia 29 de Junho, no restaurante AdegaMãe, em Torres Vedras. O evento “TASCA – um novo conceito em Portugal e no Mundo” terá início às 17 horas, com a intervenção de chefs, empresários e Turismo de Portugal, e encerra com um cocktail dinatoire alusivo ao projecto.

tasca, ahresp, portugal, restaurantes

TASCA – Authentic Portuguese Restaurants nasceu no decorrer do projecto TASTE Portugal, que a AHRESP desenvolveu em parceria com o Turismo de Portugal, apoiado por fundos da União Europeia, no âmbito do COMPETE 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Através da nova plataforma digital www.tascaportuguesa.pt, o projecto TASCA visa dar a conhecer as características únicas e os sabores distintivos da gastronomia tradicional portuguesa, assim como os locais onde pode ser experienciada. Destina-se, nesta fase, a consumidores nos mercados espanhol, francês, britânico, alemão e dos Estados Unidos da América.


Mas TASCA é também um conceito de cultura, de forma de estar, de bem receber e de convívio social que caracterizam o povo português.

Visitar uma TASCA é uma experiência única de viver Portugal, de conhecer os restaurantes portugueses espalhados pelo mundo, enquanto principais embaixadores gastronómicos do país. A TASCA quer também trazer novos visitantes a Portugal, atraídos pelos traços distintivos da gastronomia e cultura nacionais.


Além da lista de restaurantes aderentes, a plataforma digital disponibiliza um conjunto de receitas típicas, do Bacalhau à Brás ao Arroz Doce, do Cabrito Assado no Forno ao Arroz de Polvo até aos Rissóis de Camarão. Todas as receitas tradicionais demonstram a diversidade da gastronomia portuguesa e pretendem criar interesse numa visita ao destino Portugal, numa aliança entre a gastronomia, a história, a riqueza geográfica e natural e o património cultural.


Créditos do Artigo: Forever Young


9 visualizações
bottom of page