top of page

Conheça os finalistas dos Xénios 2023, os Prémios de Excelência na Hotelaria

A ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal revela a lista de finalistas dos Prémios Xénios 2023 – Excelência na Hotelaria. Os galardões procuram distinguir os melhores directores de hotéis e o melhor parceiro de negócio.


Após a abertura do período de candidaturas, entre os dias 31 de Janeiro e 12 de Fevereiro, a direcção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para sete categorias: Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing & Vendas, Melhor Jovem Director de Hotel, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Parceiro de Negócios.



Os nomeados foram submetidos a uma votação online, que decorreu entre os dias 18 de Fevereiro e 19 de Março, que resultou na selecção dos finalistas. Esta lista será submetida à avaliação de um júri constituído por especialistas da hotelaria e do turismo, que serão responsáveis por eleger o vencedor de cada categoria.


O júri da edição de 2023 dos prémios Xénios será composto por Fernando Garrido (presidente da ADHP), Manuel Ai Quintas (DIRHOTEL), Carlos Moura (AHRESP), Pedro Costa Ferreira (APAVT), Hélder Martins (AHETA), Ana Paula Pais (Turismo de Portugal), Carlos Brandão (ESHTE), Mafalda Patuleia (Universidade Lusófona), Flávio Ferreira (ESHT Porto), João Fernandes (Região de Turismo do Algarve), Victor Jorge (Publituris) e Pedro Chenrim (Ambitur).


Tal como aconteceu nas edições anteriores, a atribuição dos Xénios terá lugar no jantar agendado para o primeiro dia do XIX Congresso Nacional da ADHP, dia 30 de Março, às 20 horas, no NAU Salgados Palace, em Albufeira. Na cerimónia, será também atribuído o Prémio Carreira.


“Os Prémios Xénios são sempre um dos momentos mais aguardados dos Congressos ADHP. Não só porque reconhecemos e distinguimos o melhor da hotelaria, mas também por ser uma oportunidade de estarmos todos juntos e partilharmos diferentes experiências, algo que está na génese da ADHP, aquando da sua criação há 50 anos. Este ano, em linha com os anos anteriores, as votações foram um grande sucesso. Ultrapassámos a barreira dos 100 mil votos, o que demonstra envolvimento e o interesse do sector no reconhecimento do talento”, explica Fernando Garrido, presidente da ADHP.


Créditos da Notícia: Ambitur


7 visualizações

Commenti


bottom of page