top of page

Comissão Vitivinícola do Algarve lança “Entre Pratos e Vinhos” nos restaurantes do Algarve

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) acaba de anunciar o lançamento da 1ª Edição do Algarve "Entre Pratos e Vinhos" a preço especial.

Algarve, vinhos, gastronomia, restaurantes, wine

A iniciativa decorre de 23 de Outubro até 30 de Novembro sobordinada ao tenma de menu “Entre Pratos e Vinhos” nos restaurantes do Algarve, onde os clientes terão o privilégio de provar os vinhos e a gastronomia locais.


Durante esta primeira edição, promovida pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com os restaurantes e produtores de vinho da região, será possível desfrutar do menú a preço especial, nos restaurantes aderentes.


Disponibilizado a todos os consumidores, por um preço especial, o menu incluirá sempre um prato ou petisco e uma harmonização com pelo menos um vinho da região algarvia, que poderá ser alterado, ou não, a cada quinzena, consoante a opção de cada restaurante aderente.


Estão incluídos produtores de vinho de toda a região, assim como mais de duas dezenas de restaurantes aderentes, espalhados pelos concelhos de Albufeira, Lagos, Loulé, Lagoa, Faro, Portimão, Silves e Tavira. Contudo, a adesão de mais restaurantes no decorrer da iniciativa pode, perfeitamente, ocorrer o que fará a lista aumentar a qualquer momento.


Segundo a CVA, com a 1ª edição do Algarve "Entre Vinhos e Pratos", é esperado um estímulo no consumo de vinhos da região, neste período de época baixa, por forma a capacitar os recursos humanos da restauração e uma natural dinamização do Algarve em época de menor afluência turística.


Nas palavras de Sara Silva, presidente da CVA, “O Algarve Entre Pratos e Vinhos será mais que um evento: será a celebração há muito merecida do casamento perfeito entre o carácter único e distinto dos vinhos do Algarve e a diversidade e riqueza da gastronomia da região.”


Numa época tipicamente menos movimentada, “turistas e locais, terão a oportunidade de experienciar a riqueza e diversidade da região”, destaca Sara Silva.


E para além da promoção dos vinhos da região algarvia, a iniciativa terá também uma componente formativa. Nesse sentido está programada uma acção de formação em parceria com a Eviva Wine School e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, com o objectivo de capacitar os trabalhadores da restauração algarvia na história, território, castas, serviço e harmonização dos vinhos da região. A acção decorrerá no formato presencial e será gravada para futura disponibilização a todos os restaurantes aderentes.


Refira-se que os consumidores também poderão ganhar prémios: um curso de vinhos na Eviva Wine School e um voucher para uma visita de enoturismo num dos produtores da região, são prémios em jogo para os consumidores que partilhem nas redes sociais mais fotografias associadas aos menus Algarve "Entre Pratos e Vinhos”, ou que tenham mais 'gostos' nas suas fotografias publicadas.


Para descobrir todos os restaurantes aderentes e que intervêm nesta iniciativa, bem como os respetivos menús, vinhos disponíveis e os preços, poderão consultar o guia dos restaurantes aderentes em:


Créditos do Artigo: Região Sul


24 visualizações

Kommentare


bottom of page