top of page

DECO Algarve promove formação sobre alimentação em Tavira | in "postal do algarve"

Em causa a compra e confecção de alimentos saudáveis, seguindo os princípios da dieta mediterrânica e melhorando as escolhas alimentares.

DECO, Tavira, Algarve, Dieta Mediterrânica, Alimentação Saudável

Academia Sénior de Tavira acolhe no próximo dia 4 de Dezembro, a partir das 15 horas, a acção de formação “Comer Bem Sem Olhar a Quem”.


Segundo o relatório do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da DGS, as más escolhas alimentares são o principal responsável pela perda de anos de vida saudável dos portugueses, bem como pela obesidade, o maior problema de saúde pública. Verifica-se que a baixa literacia alimentar é responsável pela dificuldade dos portugueses na escolha de alimentos mais saudáveis,


Por esta razão, a DECO Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Tavira, desenvolveu esta acção de formação com o objectivo de capacitar os participantes para a compra e confecção de alimentos saudáveis, seguindo os princípios da dieta mediterrânica, melhorando as escolhas alimentares, sem que isso requeira maior investimento económico e ao mesmo tempo, tornando o consumo mais consciente e sustentável.


A participação é gratuita.


Créditos da Notícia: postal do algarve


10 visualizações
bottom of page