top of page

Demasiado calor? Três sopas frias que vai ter de experimentar

Quando está demasiado calor acaba por não ter fome? Aqui ficam as receitas de três sopas frias para aproveitar em momentos de temperaturas altas.

Quando está demasiado calor acaba por não ter fome? Aqui ficam as receitas de três sopas frias para aproveitar em momentos de temperaturas altas.


Com a chegada do Verão e das ondas de calor, por vezes, é normal que não queira comer quase nada porque vai ficar cheia, incomodada ou transpirar ainda mais.


Contudo, precisa de se alimentar porque é necessário para o seu corpo. Comece por experimentar a sopa fria de abacate. Junte no frigideira a cebola média cortada a gosto, um copo de conhaque e uma colher de chá de caril, deixando marinar durante algum tempo para libertar o álcool. De seguida, junte litro e meio da calda de frango. Enquanto deixa a frigideira durante 20 minutos em lume brando, triture três abacates, um coentro picado, uma chávena de café de creme líquido, molho inglês, meio limão espremido, sal e pimenta a gosto. Junte tudo num recipiente e deixe arrefecer para servir.


Pode aventurar-se e tentar fazer uma sopa gelada de iogurte e pepino. Comece por preaquecer o forno a 100º graus e lave e descasque os dois pepinos. De seguida, ferva leite numa panela e quando estiver espesso coloque as cascas dos pepinos em cima. Adicione três iogurtes naturais e deixe estar a panela ao lume até coalhar (quatro horas). Coloque sumo de limão, sal e pimenta e guarde no congelador. Para servir, corte os pepinos às rodelas ou em palitos e sirva com a sopa.

Para finalizar, em tempos de calor, também pode saber bem uma sopa fria de alho branco. Pique um dente de alho e 75 g de amêndoas com uma pitada de sal. Com tudo picado, acrescente água. Quando estiver uma pasta feita adicione 100 g de farinha de pão ralado. À medida que vai mexendo, acrescente fios de azeite, sem nunca deixar de bater a mistura. Assim que se encontrar diluída corretamente coloque tudo numa taça e acrescente água a gosto. Corte pão em palitos e coloque no forno para torrar e sirva com a sopa fria.


Créditos do Artigo: Delas


3 visualizações

Commenti


bottom of page