top of page

Já abriram as inscrições para o 1º Festival de Turismo Criativo organizado no Algarve

De 21 a 24 de Junho vários pontos do Algarve vão receber workshops de artesanato, experiências gastronómicas, conversas criativas, entre outros eventos.

turismo criativo, gastronomia, algarve, handsome festival

As inscrições para o Handsome Festival, o primeiro festival de Turismo Criativo organizado no Algarve, que decorre de 21 a 24 de Julho, já abriram.


As vagas para participação do público geral nos workshops do Festival são limitadas e gratuitas, sendo necessário fazer a inscrição no site do evento.


O Festival desafia o público a pôr as “mãos na massa” e a contactar activamente com o património cultural da região, através de workshops de artesanato, experiências gastronómicas, entre outros eventos.


Além dos workshops nos ateliers de artesãos e experiências gastronómicas em restaurantes, quintas, adegas e doçarias, a programação inclui uma tarde de oficinas abertas ao público a decorrer no Museu Regional de Faro, conversas e apresentações sobre turismo criativo, sessões de networking entre profissionais do sector e uma exposição de peças de design e artesanato.


O Handsome Festival é organizado pela QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade no âmbito do projeto Algarve Craft & Food, em parceria com a Região Turismo do Algarve e a Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve, e conta ainda com o apoio do aspirante Geoparque Algarvensis.


Créditos do Artigo: Sul Informação


4 visualizações
bottom of page