top of page

Dia Nacional da Sustentabilidade: Portugal é o primeiro país do mundo a celebrar esta efeméride

“O tão aguardado momento chegou – foi esta Sexta-feira publicado, em Diário da República, a oficialização do Dia Nacional da Sustentabilidade que passará a ser celebrado, anualmente, no dia 25 de Setembro”, sublinha a DECO PROTESTE, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, reconhecer este dia partiu de uma ideia da associação em 2019 – 4 anos volvidos, enquanto maior organização portuguesa de defesa dos consumidores, a DECO PROTESTE “não podia estar mais realizada pela concretização de mais um objectivo, que representa a sua visão e o seu compromisso para com o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas”.


“A alegria é ainda maior pois, em todo o mundo, não existe um dia dedicado à Sustentabilidade: Portugal é o primeiro país a celebrar, oficialmente, o Dia Nacional da Sustentabilidade”, acrescenta.


“Garantir que a actividade humana preserva os recursos naturais e que a sua actividade tem o menor impacto possível nos ecossistemas e na biosfera, que as desigualdades sociais e de pobreza são combatidas e que o modelo de gestão corporativo segue elevados índices de ética, são o grande objectivo da sustentabilidade e um tema-chave para todas as empresas e para as suas estratégias a curto, médio e longo prazo”, salienta ainda a mesma fonte.


Bureau Veritas, Cepsa, Lidl, Lusitânia Vida, Marine Stewardship Council e Meo apoiaram esta ação desde o primeiro momento, tornando-se parceiros da DECO PROTESTE na mobilização da sociedade civil e Governo, para, em conjunto, atingir as metas da sustentabilidade.


25 de setembro “é só o primeiro passo para transformar o futuro de Portugal, num futuro sustentável”, conclui.


Créditos do Artigo: Green Savers


3 visualizações

コメント


bottom of page