top of page

Dias à Mesa regressam a Famalicão com conjugação de gastronomia com cultura

Iniciativa decorre em seis fins-de-semana, ao longo do ano, aliando a gastronomia à agenda cultural.

famalicão, dias à mesa, restaurantes, gastronomia, minho

Os Dias à Mesa estão de regresso a Famalicão. De Fevereiro a Novembro, o melhor da cozinha tradicional minhota conjuga-se com as mais suculentas propostas culturais famalicenses para um banquete de sabores e de diversão.


Aproveitando a época carnavalesca e a tradição do Domingo Gordo, os primeiros Dias à Mesa de 2023 são dedicados aos sabores do tradicional Cozido à Portuguesa, que vão estar em destaque de 16 a 19 de Fevereiro nos restaurantes aderentes: Amaury, Moutados, Com Requinte, Churrascão Sousa, O Prato, Alfa Restaurante, Garfo Dourado e Cozinha da Lúcia.


Mas até ao final do ano haverá mais cinco fins-de-semana de Dias à Mesa.


O cabrito assado, associado à celebração da Páscoa, abrirá o apetite em Abril. Já no mês de Maio, associado à Festa de Maio: Flores & Trocas, os produtos da terra estarão em destaque numa ementa vegetariana. Em Junho, mês das Festas Antoninas, haverá a típica Sardinha Assada e depois das férias, em Setembro, a Galinha Mourisca, prato da ementa camiliana, fará as delícias dos apreciadores da boa gastronomia, como complemento à Feira Grande de S. Miguel. Os Dias à Mesa terminam em Novembro, mês das festas de S. Martinho e da castanha, com uma ementa dedicada aos rojões, acompanhados por este fruto outonal.


Refira-se que, à semelhança dos últimos anos, Dias à Mesa mantém o desconto de 10% directo nos restaurantes, mas também nos alojamentos aderentes - B & B Hotel Famalicão, Villam Natura & Spa, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2, Saladestar, Casa das Cortinhas, Casa Ana Monteiro, Villa Prime, Host in Olivença, Hotel Moutados e Solar da Saudade -, para os visitantes que se desloquem a Vila Nova de Famalicão durante os dias em que decorre cada momento anunciado. A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva directa nos estabelecimentos aderentes.


Créditos da Notícia: Correio do Minho


17 visualizações
bottom of page