top of page

Em fevereiro, “Chefs à Prova” apresenta cozinha e cerveja em restaurantes de todo o país

Fevereiro vai ser mês da primeira edição do “Chefs à Prova”, uma experiência imersiva no mundo da gastronomia, onde mais de 50 Chefs, conceituados e em ascensão, foram desafiados pela Estrella Damm a criar novos pratos. No copo e no prato, o destaque é só um: a cerveja.

gastronomia, chefs à prova, restaurantes

Ao longo do mês, todos os interessados poderão degustar os menús nos restaurantes aderentes em Portugal continental e Açores, numa primeira edição do “Chefs à Prova” centrada nos sabores sazonais de cada região.

Assim, em cada um dos restaurantes que participam no projecto, os amantes de gastronomia poderão experimentar quatro pratos e quatro cervejas, num menu inédito preparado em conjunto com Estrella Damm.


Cada prato confeccionado harmoniza com as características de cada uma das quatro cervejas com um perfil bem distinto: Estrella Damm, Voll Damm, Bock Damm ou Inedit. Mas o desafio não termina aqui. Em cada menú, um dos pratos será confeccionado com uma das cervejas com a qual o prato harmoniza.


O “Chefs à Prova” vai estar presente em várias zonas do país, como Aveiro, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa, Porto e Açores. Com a assinatura de Leonel Pereira, António Loureiro, Carlos Afonso, Vitor Adão, Rúben Pacheco, Tiago Santos, João Correia, entre muitos outros, os chefs terão de se reinventar nos menus que vão criar. Para consultar todos os restaurantes aderentes, bem como os respectivos menús e preços, há que aceder aqui.


Créditos da Notícia: J.M.A.


112 visualizações

Comments


bottom of page