top of page

“Foco no Chef”: exposição virtual dá a conhecer alguns dos principais chefs portugueses

“Foco no Chef” é o nome da exposição com fotografias da autoria do repórter fotográfico Filipe Pombo, que reúne imagens de vários Chefs do panorama nacional captadas ao longo da sua carreira.

Sob o mote “Fazer com que o talento perdure no tempo”, o trabalho tem como intuito divulgar e prestigiar o talento de 30 Chefs que têm marcado a diferença no meio gastronómico português.


A galeria virtual contou com a supervisão do curador e crítico gastronómico Manuel Gonçalves da Silva e apresenta fotografias de personalidades como Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Leonel Pereira, Marlene Vieira, Ljubomir Stanisic, Rui Paula, Dieter Koschina, Justa Nobre, Vítor Sobral, Hans Neuner e Tiago Bonito. Além dos retratos, os mais curiosos poderão ainda conhecer o percurso profissional de cada chef e explorar registos dos seus pratos.

«Estas imagens merecem ser vistas, porque os Chefs que nelas estão deram o melhor de si para as tirar do enquadramento do ‘banal’ e pô-las num patamar acima. Surgiu, assim, a ideia de as partilhar numa exposição virtual aberta a quem a queira visitar», diz Filipe Pombo, em comunicado.


Créditos da Notícia: Marketeer


#chefs #fotografia #gastronomia

3 visualizações