top of page

FoodStock: o festival que quer combater o desperdício alimentar

Para assinalar os 12 anos da Refood, a organização de cariz humanitário leva a cabo um evento onde a solidariedade, sustentabilidade e inclusão são as palavras-chave.

O evento arranca no dia 11 de Abril na Estufa Fria, em Lisboa, com a inauguração da 1ª Exposição dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em Portugal. Segue-se, posteriormente, a Conferência “Sobre Viver”, a decorrer entre os dias 21 e 23 de Abril.

Já no Pavilhão Carlos Lopes, também em Lisboa, irá ser possível desfrutar de vários espectáculos musicais e de uma vasta oferta gastronómica, entre os dias 20 e 23 de Abril. “Uma mesa para 12 mil” é a iniciativa que pretende combater o desperdício alimentar e que conta com o apoio do Chef Kiko e do Chef Chakall, para além dos voluntários da Refood.


A juntar às refeições irá decorrer o “FoodStock ao Vivo”, um festival que tem como cabeças de cartaz Diogo Piçarra, HBM, The Black Mamba e David Carreira.


De salientar que o Movimento Refood foi criado em 2011 e reúne hoje mais de 7500 voluntários num processo diário de transformação de desperdício alimentar.


Créditos da Notícia: imagens de marca


7 visualizações

Comments


bottom of page