Formador na EHTA é finalista dos prémios da formação | in "Algarve Primeiro"

Abílio Jesus Guerreiro, formador da área da Cozinha, é um dos 5 finalistas dos prémios da formação turística em Portugal - 'Hospitality Education Awards'.

Segundo refere nota da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), estes prémios promovidos pela Associação Fórum Turismo, têm como objetivo "dignificar as profissões na área e em simultâneo incentivar a formação de excelência, tendo em vista a resposta às necessidades do setor".  

Na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, o formador da EHTA, Abílio Guerreiro, foi selecionado como um dos 5 finalistas, ao lado de outros 3 formadores das escolas do Turismo de Portugal. 

Sobre esta distinção, Abílio Guerreiro destaca que "é preciso acreditar no potencial criativo e de empoderamento dos nossos alunos. Estar entre os cinco finalistas representa um orgulho e respeito pela formação profissional em turismo, hotelaria e restauração". 

supper stars, chefs, gourmet
O Chef Abílio Guerreiro integra a comunidade "SUPPER STARS", um conceito que promove a confecção de refeições por Chefs ao domicílio.

Há 6 anos que Abílio Guerreiro desenvolve as funções de Coordenador do Curso de Cozinha e é formador de vários módulos. É também responsável pelos Laboratórios Abertos de Experimentação além de ser representante da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve na Comissão de Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O vencedor será conhecido brevemente, numa cerimónia com data e local ainda a definir.  


Créditos da Notícia: Algarve Primeiro


#chefabílioguerreiro #escoladehotelariaeturismodoalgarve #escolasdoturismodeportugal #turismo #hotelaria #restauração #dietamediterrânica

1 visualização