Fornos de Algodres distribuiu dois mil sacos de tecido para pão | in "Público"

Campanha municipal “STOP ao Uso do Plástico” distribuiu sacos de tecido próprios para o pão junto dos estabelecimentos comerciais de Fornos de Algodres.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, distribuiu mais de dois mil sacos de tecido próprios para o transporte de pão, junto dos comerciantes e das indústrias de panificação locais.


Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca, a acção de sensibilização ambiental insere-se na campanha “STOP ao Uso do Plástico”, que integra a Estratégia Ambiental do município de Fornos de Algodres, apoiada pelo Fundo Ambiental.


A autarquia refere, em comunicado publicado na página oficial, que a distribuição de sacos de pano próprios para o pão junto dos estabelecimentos comerciais do concelho tem como principal objectivo “sensibilizar toda a população para a utilização de sacos reutilizáveis com vista a reduzir a produção de resíduos, especialmente o plástico”.


“Com esta acção, o município de Fornos de Algodres, além de estar a ajudar a economia local dos profissionais, está, claramente, a caminhar para uma economia mais circular, contribuindo para a reutilização e a valorização dos materiais”, remata a fonte.


No âmbito da campanha de sensibilização “STOP ao Uso do Plástico”, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, proíbe, desde o início do ano, a utilização de plástico descartável nas infra-estruturas e nos eventos sob a sua responsabilidade.


Com as medidas adoptadas, o município “segue localmente as políticas de âmbito nacional, contribuindo desta forma para uma transição da actual economia linear para uma economia circular”.


“Esta transição exige a promoção do uso eficiente de recursos, através de procedimentos e comportamentos assentes na desmaterialização, na reciclagem, na reutilização e na valorização de materiais, de forma a extrair o máximo de utilidade dos bens e equipamentos, prolongando o seu ciclo de vida e contribuindo, assim, decisivamente, para uma eficaz redução na produção de resíduos”, justifica.


Créditos da Notícia: Público


#sustentabilidade #noplastic #reciclar #reutilizar #embalagenssustentáveis #biodegradável #gogreen #greenworld #economiacircular

9 visualizações
ameixasdagen.jpg

AMEIXAS SECAS

DE AGEN

leiteaveia.jpg

BEBIDAS VEGETAIS

f68e6647531e847edddc42df3f228d73.jpg
6537763.png

GOMÁSIO

43cccabdae5ecaed4b7a2547502c6711.jpg

MEL DE

MEDRONHEIRO

6cb35507fe6880e049b29dfd37b422f2.jpg

MOLHO DE MIRIN

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®