top of page

Gastronomia é um tema que lhe interessa? Há um novo curso de Marketing Gastronómico

Numa parceria inédita, a Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto, a EHTP – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e a empresa espanhola CartaBlanca, parceira empresarial do sector da Gastronomia, darão início no próximo dia 15-01-2024 ao curso de Formação Executiva em Marketing Gastronómico.


chefs on fire, disque disse, reveillon, passagem de ano 2024, gastronomia, chef

Através da realização desta Formação Executiva, as entidades promotoras visam capacitar profissionais e estudantes do sector para a adequada gestão das especificidades que caracterizam esta área de negócio, bem como da implementação das resultantes acções de natureza mais operacional, dotando-os de um conjunto de conhecimentos, competências, ferramentas e soluções para gerirem de forma mais profissional e eficiente os diferentes aspectos do marketing quando aplicado à Gastronomia.


De acordo com Isabel Andrés Marques, directora do 1º ciclo de Turismo e Gestão de Empresas Turísticas da ULusófona-CUP , “a Formação Executiva em Marketing Gastronómico constitui uma oportunidade inovadora de especialização uma vez que visa capacitar profissionais do sector da restauração através do desenho de estratégias de promoção e comunicação, branding de produtos e serviços que têm por base as necessidades e caraterísticas específicas das envolventes gastronómicas”.


Por seu lado, Paulo Morais Vaz, director da EHTP, refere que “através desta formação pretende-se também dotar os participantes de uma visão que lhes permita intervir proactivamente no processo de comunicação e promoção dos seus negócios, acrescentando-lhes assim mais valor e notoriedade”. De igual modo, comenta ainda Paulo Morais Vaz, “os participantes, através do contacto com as boas práticas já existentes, terão por exemplo acesso a ferramentas e soluções que possibilitarão a melhoria do processo de comunicação e promoção das organizações que lideram ou integram”.


Para Elena Vitoria Alonso, “é muito importante para as pessoas em formação ou que já têm um projecto em curso, conhecerem o mercado real que pretendem descobrir, tal como os desafios e oportunidades que o mesmo lhes propõe. Nesta Formação Executiva, disponibilizaremos ferramentas para alcançar o referido objetivo com a ajuda de uma equipa multidisciplinar de especialistas na sua área”.


Esta Formação Executiva, que goza de uma Certificação pela ULusófona- CUP e da EHTPorto, conta na sua equipa docente com especialistas oriundos dos parceiros envolvidos, bem como de outras organizações que desenvolvem as suas actividades no mercado, abordando temas como Marketing Gastronómico, Comunicação Digital, Fotografia do Produto e Design de Experiências Gastronómicas.


Todos os interessados em obter mais informações poderão fazê-lo através do email  candidaturas@ulusofona.pt ou dos sites oficiais das instituições: Universidade Lusófona ,EHTP e CARTA BLANCA.


Créditos da Notícia: Forever Young


2 visualizações
bottom of page