top of page

‘Green food festival’ alerta para importância da alimentação saudável

Evento decorre de 25 de Novembro a 12 de Dezembro em Caldas da Rainha e Óbidos e pretende também dinamizar a economia local.

Sensibilizar para uma alimentação sustentável e saudável e impulsionar a utilização de produtos locais é um dos objectivos do Green Food Festival, que se vai realizar em Caldas da Rainha e Óbidos entre 25 de Novembro e 12 de Dezembro.


“A gastronomia representa um importante papel na promoção da saúde, mas também na valorização económica, através da promoção do consumo de produtos locais, na recuperação do património gastronómico, com um potencial atractivo turístico, em termos de fluxos internos e de dinamização da população, pelo que se pretende, através deste concurso gastronómico, ter em conta estas questões”, aponta em nota à imprensa a Airo, uma das entidades organizadoras.


A associação junta-se à Acccro, à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, à Óbidos Criativa, ao Sporting Club das Caldas da Rainha, à União de Freguesias de Nossa S.ª do Pópulo, Coto e São Gregório, à União de Freguesias Santo Onofre e Serra do Bouro e à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste para levar a cabo o evento, este ano na segunda edição e que além da comida abrange também bebidas.


“Pretende a organização dinamizar o tecido empresarial contribuindo para a promoção da economia local e dos seus produtos, alertando para esta questão da alimentação sustentável, sensibilizando a comunidade local para a valorização dos produtos locais e para o consumo de proximidade”.


Aproveitando a aproximação à quadra festiva, a organização procurará divulgar a iniciativa junto da comunidade e das empresas no sentido de privilegiarem estes menus nos seus jantares e eventos de Natal.


Créditos da Notícia: Jornal de Leiria


Comments


bottom of page