top of page

Há 59 hotéis e resorts portugueses nomeados para os World Travel Awards 2023

Portugal voltou a ser um dos países mais representados nas várias categorias dos Óscares do turismo.

Os World Travel Awards são os prémios mais importantes do sector do turismo — tanto é assim que receber uma nomeação é quase tão importante como estar nomeado para um Óscar. Ano após ano, Portugal reconhecimento e em 2023 não é excepção. Após conquistarmos 12 óscares mundiais do turismo em 2022, voltamos a estar nomeados para várias categorias.


Lisboa, por exemplo, está em destaque na edição europeia dos World Travel Awards 2023 com sete nomeações: Melhor Destino de Cidade; Melhor Destino de City Break; Melhor Destino de Cidade Cultural; Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar; Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros. A Associação do Turismo de Lisboa também está nomeada para Melhor Organismo de Turismo de Cidade.


O Algarve e a hotelaria da região também voltam a estar em alta na ronda europeia dos Óscares do Turismo: tem um total de 44 nomeações, incluindo na nova categoria que premeia a sustentabilidade dos destinos turísticos.

Se, por um lado, a região volta a ser nomeada para Melhor Destino de Praia da Europa — depois de já ter sido reconhecida por nove vezes como a maior distinção balnear europeia —, por outro, a novidade é a nomeação do Algarve para Melhor Destino Turístico Sustentável da Europa, uma nova categoria dos galardões que premeiam a excelência no sector das viagens e turismo a nível global.


Quanto aos melhores hotéis e resorts, Portugal volta a destacar-se com mais de 50 hotéis nomeados em diversas categorias, incluindo as de Melhor Hotel de Praia, Melhor Resort de Praia, Melhor Resort Familiar, Melhor Resort de Lifestyle ou Melhor Resort de Lazer da Europa.


Contudo, no meio de tantos nomes, há uma unidade turística que se destaca. O Monte Santo Resort, no Algarve, está nomeado para sete categorias — o que não é uma surpresa. Este hotel tão peculiar e romântico já venceu, por várias vezes, o prémio dos World Travel Awards como o resort mais romântico da Europa.

Este hotel é tão peculiar e romântico que até o mundo já o reconheceu como tal: foi ele que venceu, por várias vezes, o prémio dos World Travel Awards como resort mais romântico da Europa.


O Monte Santo Resort é um complexo de cinco estrelas que fica a um quilómetro da praia do Carvoeiro, no Algarve. Abriu em 2012 e sempre teve uma clara vocação para o romance: a decoração é simples, clean e de óptimo gosto e o resort de cinco estrelas tem 112 quartos, que são muito procurados por casais, também por culpa da estratégia seguida pelo hotel, que desenvolve muitos programas para escapadinhas a dois.


Além de estar nomeado para o Resort Mais Romântico da Europa, a unidade hoteleira pode ainda vencer nas categorias de Melhor Resort de Lazer, Melhor Resort de Lifestyle, Melhor Resort de Luxo, Melhor Resort de Luxo Familiar, Melhor Hotel de Suites e Melhor Resort Totalmente Integrado.


As votações da edição europeia dos Óscares do Turismo decorrem até dia 20 de Agosto online. Os vencedores serão revelados na 30ª Gala Europeia dos World Travel Awards, que decorre a 30 de Setembro, em Batumi, na Geórgia.


Créditos da Notícia: NiT


10 visualizações

Comentarios


bottom of page