top of page

Lisboa recebe a primeira edição do Chefs on Tour

O Time Out Market nasceu para dar visibilidade ao melhor da cidade. Agora, quer elevar a experiência e dar palco a alguns dos melhores Chefs de outros Time Out Markets. Na Academia, prepare-se para assistir a um encontro inesquecível entre Chicago e Lisboa.

Há um Chef que viaja, outro que acolhe e um menú que nasce desse encontro. Eis as premissas do Chefs on Tour, uma iniciativa que vai ter a sua primeira edição em Lisboa no dia 16 de Março e que junta Chefs dos diferentes Time Out Markets espalhados pelo mundo. Está prometido um jantar colaborativo e uma experiência gastronómica única e exclusiva.


Nesta primeira edição do Chefs on Tour, Stephen Gillanders do restaurante de fine dining Valhalla, situado no primeiro andar do Time Out Chicago, viaja até Lisboa para um jantar a quatro mãos com Susana Felicidade, na Academia Time Out. E o que pode unir um Chef de Chicago com origens asiáticas a uma Chef portuguesa com raízes na Costa Vicentina? À partida poderiam ser mais as coisas que os separam do que as que as unem, mas Gillanders e Felicidade têm mais em comum do que seria de esperar.


Os dois Chefs criaram em conjunto um menú personalizado que revela o talento e criatividade das suas cozinhas, com vários pratos exclusivos.


Do menu do Valhalla, no Time Out Market Chicago, chegam alguns favoritos do público, como o kebab de cogumelos maitake com emulsão de pimentão vermelho, chèvre e abacate grelhado ou o wagyu com alho negro, rábano e brandade de caranguejo, só para citar alguns dos pratos de inspiração asiática que marcam o seu percurso.


Já a Chef Susana Felicidade, que acaba de se juntar à ala dos chefs no Time Out Market Lisboa, irá servir três pratos que reflectem a sua cozinha de base algarvia, a mais regional e popular, com foco na região da Costa Vicentina e nos seus produtos mais emblemáticos, como as ostras, o xerém e o medronho. Susana apresenta assim nesta colaboração a sua cozinha de memórias, com um toque de modernidade, como exige a gastronomia de autor.


O jantar acontece na Academia Time Out, a escola de cozinha do mercado, onde os Chefs vão cozinhar à frente dos participantes, num ambiente descontraído e intimista.


Depois da passagem por Lisboa, Stephen Gillanders segue para o Dubai para a segunda etapa do Chefs on Tour, onde vai criar uma experiência gastronómica com o Chef Reif Othman no dia 19 de Março.


O jantar com seis pratos e pairing de bebidas incluídos custa 85€ por pessoa. Os bilhetes estão à venda na Ticketline.


Créditos da Notícia: Time Out


6 visualizações

Comments


bottom of page