top of page

Livro português com confissões de chefs nacionais distinguido nos "Óscares da gastronomia".

Pedro Pena Bastos, Henrique Sá Pessoa e Marlene Vieira são alguns dos chefs incluídos em “Chefs Sem Reservas: Segundo Prato”, o livro do português Nelson Marques distinguido nos Gourmand World Cookbook Awards 2023.

A gastronomia portuguesa está cada vez mais no mapa e soma distinções. Depois de vários chefs e restaurantes nacionais serem reconhecidos internacionalmente, agora é a vez de um livro: “Chefs Sem Reservas: Segundo Prato”, do escritor e jornalista Nelson Marques, acaba de ser distinguido nos Gourmand World Cookbook Awards 2023, prémios popularmente conhecidos como os Óscares da gastronomia, que aconteceram na Suécia, no fim de semana de 27 e 28 de maio.


O livro, editado pelo Clube do Autor em 2022, foi um dos quatro vencedores na categoria de Escrita Gastronómica. A obra de Nelson Marques reúne "conversas intimistas com 12 dos mais bem-sucedidos chefs portugueses e internacionais da actualidade", pode ler-se em comunicado, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Marlene Vieira, Pedro Pena Bastos e Ricardo Costa, entre outros.


A distinção nos Gourmand World Cookbook Awards 2023 dá também ao livro do escritor português o selo de Best in the World, melhor do mundo em português.


“Não me sinto o melhor do mundo, quanto mais não seja porque fui superado por outros livros nessa categoria, mas é óbvio que é um orgulho imenso ver premiada toda a paixão que coloquei neste livro", refere Nelson Marques em comunicado. "Não é tanto uma questão de ego insuflado, que é, obviamente, um efeito colateral deste tipo de distinções, mas antes sentir que valeu a pena todo o suor e todo o empenho."


Com prefácio de César Mourão, “Chefs Sem Reservas: Segundo Prato” está à venda nas livrarias físicas e online.


Créditos da Notícia: MAGG


4 visualizações

Comments


bottom of page