top of page

Montemor o Novo: Pão Alentejano, não só um alimento, mas um verdadeiro património.

Este sábado, 7 de Janeiro, das 8h00 às 13h00, o Mercado Municipal de Montemor-o-Novo acolhe a iniciativa “Pão – Um Património Alimentar!”.


Produto essencial na alimentação, o Pão é um Património Alimentar, o qual tem forte impacto económico, cultural, patrimonial e social no concelho e na região. Falar de pão alentejano é falar da identidade de uma região, onde a tradição e a inovação se aliam num dos produtos mais apreciados e base de muitas das delícias gastronómicas alentejanas.

tasteatlas, food, Portugal, clams, amêijoas, gastronomia

O pão alentejano é entrada, refeição e sobremesa, mas também petisco para qualquer hora. Só ou acompanhado com sabor genuíno e que o povo alentejano o “tornou pão para toda a obra”, deve ser feito e comido sem pressa.


Continuando a valorizar este produto tradicional, as panificadoras do concelho têm procurado manter o tradicional e simultaneamente inovar alinhando com as novas tendências de consumo e novos e saudáveis hábitos alimentares.


Montemor-o-Novo onde se mantém e renova a tradição. Aceite o desafio! Venha adquirir, provar e desfrutar deste produto único!


Teremos Mostra e venda de Pão, com a participação da Panificadora Almansor, Panificadora Almodôvar & Irmão, Panificadora Herdade do Freixo do Meio e Panificadora Pãezinhos Doces.


Simultaneamente, numa organização da Terras Dentro, estará patente a Exposição Pãotrimónio.


Créditos da Notícia: Rádio Campanário


3 visualizações

Comments


bottom of page