top of page

Nova aplicação diz-lhe se está a comer frutas e vegetais suficientes

Atualizado: 12 de jan. de 2023

É uma forma de garantir que faz uma alimentação saudável.

tasteatlas, food, Portugal, clams, amêijoas, gastronomia

Foi apresentada, recentemente, uma nova aplicação, cujo objectivo é garantir que os utilizadores comem, diariamente, as cinco porções de frutas e vegetais recomendadas. A novidade, chamada 'SMART-5-A-DAY', foi desenvolvida na Bournemouth University, Reino Unido, vai ser gratuita e estará disponível na Google Play Store.


A aplicação gratuita, foi criada "especificamente para ajudar as pessoas a entender o tamanho das porções e ver como as quantidades de frutas e vegetais que comem contribuem para sua meta diária", explicam Katherine Appleton, líder dos investigadores, em comunicado.


Algo que foi necessário porque, segundo dados da Public Health England, citados pelos investigadores, apenas um 1/3 dos adultos e 12% das pessoas com idades entre os 11 e os 18 anos de idade comem a quantidade recomendada.


Ao utilizar esta aplicação, é possível registar não só que tipo de fruta e vegetal se comeu, mas também as quantidades. Assim, consegue saber se já comeu, ou não, o suficiente para atingir a meta das cinco porções recomendadas.


"O que é único nesta aplicação é que, além de acompanhar a ingestão diária de frutas e vegetais, ensina as pessoas sobre o tamanho da porção, para que cheguem ao ponto em que sabem o que precisam comer", acrescenta a investigadora.


Entretanto até já foi publicado um estudo, onde se analisou a aplicação e se concluiu que tem alguns benefícios, significativos, nos hábitos alimentares dos utilizadores.


Créditos da Notícia: Notícias ao Minuto


3 visualizações

Comments


bottom of page