top of page

Novo livro de receitas da EPAL promove uso de água da torneira

Terceiro volume da série “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com…” conta com a participação do Chef Fábio Bernardino.

receitas, livro, chef Fábio bernardino, sustentabilidade

Fábio Bernardino é o Chef autor do terceiro volume da série de livros editados pela EPAL “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com…”, o qual apresenta 28 receitas saborosas e exclusivas, todas elas confeccionadas com água da torneira.


Conhecido por criar receitas inovadoras que preservam o património gastronómico-cultural de Portugal, o Chef Fábio Bernardino contou no evento de apresentação do seu livro com a presença de Francisco Ferreira, Presidente da associação ambientalista ZERO.


Em comunicado, a EPAL, empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, sublinha que o livro pretende trazer à mesa dos consumidores uma abordagem mais amiga do ambiente, mais saudável, com menos desperdício alimentar, aliada a muito sabor e alegria na cozinha.


Para além de receitas, o novo livro gratuito da série “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com…” inclui várias dicas para uma confecção mais saudável e sustentável, que prometem fazer a diferença, tanto no orçamento familiar, como no bem-estar do Planeta.


Criada com o objectivo de promover a qualidade da água da rede pública e a adopção de hábitos mais amigos do ambiente e que contribuam para a defesa de um planeta mais verde, esta série de livros já contou com a participação, antes de Fábio Bernardino, de Cátia Goarmon.


Um conjunto de receitas do novo livro será traduzido para língua acessível a pessoas com deficiência. O projecto conta com a parceria da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, na adaptação para Braille, do SERVIIN – Portal do Cidadão Surdo, na adaptação para língua gestual portuguesa, e da APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, na passagem para escrita pictográfica.



Créditos da Notícia: Away


22 visualizações

Komentáře


bottom of page