top of page

O evento alentejano onde poderá comer pratos de chefs com estrela Michelin por apenas 6€

Vai encontrar alguns dos novos nomes da culinária que estão a fazer sucesso no Alentejo. O Arrebita decorre a 19 e 20 de Novembro.

Santiago do Cacém vai-se transformar na capital nacional da gastronomia entre 19 e 20 de Novembro. Porquê? Nesses dias o Mercado Municipal da cidade recebe a primeira edição do festival Arrebita Alentejo, que contará com um elenco de chefs de luxo, além de muita animação acompanhada num ambiente que irá antecipar o Natal.


O evento arranca pelas 12h30 e dura até às 23 horas. No primeiro dia, conte com alguns dos procjetos mais relevantes da actual cozinha alentejana. João Narigueta (Híbrido), Francesco Ogliari (Tua Madre), Gonçalo Queiroz (Origens), Filipe Rebocho (um chef nómada), Filipe Bilro (Larau), Rúben Trindade Santos (Casa Gadanha) e David Vitorino (Brutos Food and Beer) são alguns dos nomes que vão preparar pratos especiais para os visitantes. António Nobre e Joaquim Saragga Leal, já veteranos da indústria, também estarão presentes.


Para o dia seguinte, a organização decidiu trazer vários chefs com estrelas Michelin, que também vão cozinhar para os visitantes. São eles: Vincent Farges (Épur); Alexandre Silva (Loco); Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho); Luís Brito (A Ver Tavira); Tiago Bonito (Casa da Calçada) e José Lopes (Bon Bon). Juntam-se Miguel Laffan (Palma), Ana Moura (Lamelas) e Nikita Polido (Celmar), vindos directamente do Alentejo.


Ambas as datas contarão com muito pão quente para provar. A 19 as propostas são da dupla Pão da São, um projecto artesanal que irá levar sugestões preparadas com farinha de moleiro e também bolo-rei. Já no dia 20 os responsáveis pelo pão vai ser David Jesus e Sandra Freitas, ambos da The Millstone Sourdough, que também vão levar doces da época, bolinhos e bolachas.


A entrada no evento é gratuita, mas cada prato criado pelos chefs tem um custo de 6€ — um valor bastante simpático, uma vez que a oferta inclui especialidades de qualidade Michelin.


Créditos da Notícia: NiT


55 visualizações

Comments


bottom of page