O novo livro de Gordon Ramsay tem receitas saborosas para ficar em forma | in "Evasões"

Mais de 100 receitas compõem o novo livro de Gordon Ramsay, com 16 estrelas Michelin no currículo e uma fama ampliada por programas de televisão. Em “Comida fit”, o chef britânico mostra que uma alimentação saudável pode e deve ser saborosa.

O livro “Comida fit”, que acaba de chegar às livrarias portuguesas, reflecte a preocupação de Gordon Ramsay de aliar uma boa alimentação à prática de exercício físico, com consequências positivas no bem-estar e na saúde, sem abdicar do sabor e da diversidade. Logo nas primeiras páginas, o chef britânico conta como aqueles hábitos lhe transformaram o corpo e a vida.


Ramsay, que também recorreu, em tempos, a comidas rápidas “cheias de gorduras e de açúcares”, até devido às exigências da sua profissão, partilha nesta obra alguns dados sobre alimentação saudável (esclarecendo o que a define como tal, tão gasto está o termo “saudável”) e uma variedade de propostas para refeições equilibradas e saciantes. São as mesmas que elege quando quer “comer bem e em casa”, ou está a treinar para algum evento desportivo – ou não fosse ele um adepto da boa mesa e do desporto, com participação em provas Iron Man e Ultramaratonas.


O livro, de capa dura, com fotografias de aguçar o apetite, divide-se em três secções maiores – Saudável, Leve e Fit -, nas quais cabem sugestões para pequeno-almoço, almoço, jantares e snacks, com proteínas animais e vegetais, que podem ser combinadas consoante o objectivo seja controlar o peso ou recuperar os músculos ao fim de um treino longo. Há desde guloseimas até sumos, batidos, papas, sopas, saladas ou pão, sendo cada receita acompanhada pelos respectivos valores nutricionais.


Gordon Ramsay nasceu na Escócia, mas cresceu em Inglaterra. Uma lesão grave levou-o a trocar o futebol pela gestão hoteleira e pela culinária. Aprendeu com nomes grandes da área e, em 1993, tornou-se chef do restaurante Aubergine, em Londres, logo brindado com duas estrelas Michelin. Cinco anos depois, abriu a sua própria casa e não mais parou de acumular prémios e distinções. Hoje, além de ter diversos restaurantes espalhados pelo globo, é protagonista de programas televisivos (de que é exemplo “Hell’s Kitchen”) e assina vários livros. “Comida fit” é o mais recente.


Créditos da Notícia: Evasões


#livrosdereceitas #gordonramsay #receitas #alimentaçãosaudável #alimentaçãofit #estilodevidasaudável #exercíciofísico

0 visualização
blueberry-jam-lead-9-1.jpg

COMPOTAS & DOCES

coconut-flour-1-of-1.jpg

FARINHA DE COCO

3453_07_10_2012__17_41_46_700.jpeg

FARINHA DE ESPELTA

fresh-spinach-pasta.jpg

MASSAS

sesame-dressing-akk.jpg

MOLHO DE SÉSAMO

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®