top of page

O paraíso dos vegetarianos está prestes a chegar ao Porto — a entrada é gratuita

Entre os dias 22 e 24 de Setembro, o Shopping Cidade do Porto recebe palestras, showcookings e mercado de comida vegana.

Novas receitas, novos ingredientes, dicas de chefs, nutricionistas e outros especialistas. É tudo isso que vai poder encontrar no Veggie Fest, um evento centrado na alimentação vegetariana.


De 22 a 24 de Setembro, o festival para vegetarianos (e não só) invade o Shopping Cidade do Porto, junto à rotunda da Boavista, onde serão apresentadas novas receitas, organizadas degustações e dadas muitas dicas para fazer pratos saborosos.


Por outro lado, o evento também pretende dar a conhecer um pouco do estilo de vida saudável da educação nutricional aos produtos de vestuário e calçado, higiene e cosmética sustentável e saúde e bem-estar.


O evento conta com o apoio e a participação de autores, bloggers, produtores, criadores, nutricionistas, formadores, chefs, investigadores e formadores da área. Pelo palco do Veggie Fest já passaram e vão estar presentes grandes nomes do vegetarianismo em Portugal.


Nas palestras poderá contar com a participação de Gabriela Oliveira, que ensinará tudo sobre comida vegetariana à portuguesa; poderá aprender a fazer detergentes ecológicos com Ângela Plácido e ainda assistir um workshop de cocktails com a equipa da Plant Based Bar. Nutricionistas e outros especialistas na área também estarão presentes para esclarecer mitos e dúvidas sobre a alimentação de base de vegetal, alimentação alcalina, alimetação vegetariana e outros temas relacionados com um estilo de vida saudável.


O Veggie Fest conta ainda com um Eco Market, onde estarão presentes diversas marcas nacionais e internacionais. Os produtos inserem-se dentro das áreas da cosmética natural e produtos de higiene, dos suplementos nutricionais, do activismo, da alimentação biológica e saudável, assim como produtos de lifestyle ecológico e vestuário.


Para começar o festival da melhor maneira, ao longo dos três dias haverá aulas abertas onde todos são convidados a participar. A prática de exercício físico é um grande aliado da alimentação saudável, e por isso o Veggie Fest irá promover aulas de ioga, hatha-ioga, tai-chi, pilates e muitas outras modalidades a experimentar gratuitamente.


Para ficar a par das novidades pode sempre consultar as redes sociais do festival.


Créditos do Artigo: New in Porto


Comments


bottom of page