O selo de garantia p/ cumprirem recomendações que hotéis e restaurantes deverão ter | in "O Digital"

O Turismo de Portugal deu a conhecer o selo que os estabelecimentos de hotelaria e restauração poderão ter na reabertura que deverá acontecer durante o mês de Maio.

Os empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagem (empresas que possuem registo junto da Autoridade Turística Nacional) podem solicitar a declaração como Estabelecimento “Clean & Safe”.


O Turismo de Portugal criou um selo para distinguir as actividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infecções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino.


Segundo a informação que nos chegou, este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional, e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas.


O selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, a partir de dia 24 de Abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e estará sempre associado ao número de registo da entidade.


Depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.


O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.


Com esta medida a Autoridade Turística Nacional pretende, não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, como promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do Vírus, com uma actuação coordenada por parte de todas as empresas do sector e que se alargará brevemente a outras áreas de actividade conforme inúmeras manifestações de interesse.


Créditos da Notícia: O Digital


#hotelaria #restauração #turismo #animaçãoturística #agênciasdeviagens #selocleanandsafe #covid19 #turismoseguro

6 visualizações
ameixasdagen.jpg

AMEIXAS SECAS

DE AGEN

leiteaveia.jpg

BEBIDAS VEGETAIS

f68e6647531e847edddc42df3f228d73.jpg
6537763.png

GOMÁSIO

43cccabdae5ecaed4b7a2547502c6711.jpg

MEL DE

MEDRONHEIRO

6cb35507fe6880e049b29dfd37b422f2.jpg

MOLHO DE MIRIN

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®