top of page

Os Happy Vegan Days estão de volta aos restaurantes por todo o País

Há opções de hamburgueres, nuggets, salsichas e almôndegas em dezenas de espaços para provar até ao final de Setembro.

vegan, veg, vegetarian, vegetal

Mais de um milhão de portugueses já aderiu a uma alimentação que exclui a carne ou produtos de origem animal. Segundo o estudo “The Green Revolution 2021”, realizado pela consultora espanhola Lantern, este grupo divide-se entre 43 mil vegan, 180 mil vegetarianos e 796 mil flexitarianos. Se os primeiros excluem todos os produtos com origem animal (carne, ovos, lacticínios, etc), os segundos cortam apenas a carne e peixe da alimentação. No caso dos flexitarianos, trata-se de uma das tendências crescentes no nosso país — aqueles que passam a ter uma alimentação maioritariamente de base vegetal, mas que não deixam de comer carne ou peixe em determinadas ocasiões.


A verdade é que até aqueles portugueses que juravam que jamais se tornariam vegetarianos, já começam a elogiar muitos dos pratos que não têm proteína animal incluída. Até porque estas receitas provam que as refeições não só são repletas de nutrientes, como podem ser também bem saborosas.


A The Vegetarian Butcher tem sido uma das principais marcas responsáveis por abrir este caminho em Portugal. Por isso mesmo, a pensar em todos aqueles que já excluíram a carne das suas vidas — ou que gostam de experimentar coisas novas —, a marca volta a lançar os Happy Vegan Days. Ao longo dos próximos quatro meses, dezenas de restaurantes, de norte a sul do País, vão ter menus especiais e com desconto.


“Queremos que provem o hambúrguer alto e suculento, o panado tenro e crocante, os nuggets estaladiços, a salsicha vegan ou almôndegas deliciosas. O interesse por estas alternativas é inquestionável e queremos que conheçam cada vez mais opções e, claro, os nossos produtos”, explica Mariana Tienza, responsável de marketing da Unilever Food Solutions.


Se pensa que só os lisboetas e portuenses aderem à tendência vegetariana, está enganado. Os Happy Vegan Days chegam com sucesso ao restaurante Cais Aqui, em Olhão, ao Sublime, em Moura, ou ao restaurante da praia fluvial de Monsaraz. Na capital, algumas sugestões são o Quiosque Jardim da Estrela ou o Papa Zoo.


No centro de Portugal, o Medusa Bar ou o Bar da Praia do Navio em Santa Cruz são outros dos locais que vão servir opções vegetarianas durante o verão. Nesta região, há ainda restaurantes que pode explorar em Coruche, na Ericeira, em Viseu e muito mais.


Em Guimarães, o Museu do Presunto é um dos espaços aderentes a esta iniciativa, mas pode também passar por Barcelos, Ponte da Barca, Aveiro ou Vila Nova de Gaia. No Porto, vai ter de visitar o Verso em Pedra, ou a Cervejaria Diu Palace.


No site dos Happy Vegan Days pode descobrir a lista completa com todos os restaurantes e cafés que estão envolvidos na iniciativa. E vale sempre a pena acompanhar a página de Instagram da The Vegetarian Butcher para saber todas as novidades em primeira mão.


Créditos do Artigo: NiT


14 visualizações

留言


bottom of page