Plataforma Solidária Animal oferece 35 toneladas de ração a associações em risco | in "NiT"

A alimentação foi distribuída a mais de seis mil animais. A entidade prepara-se para outra ronda de entrega solidária.

A Plataforma Solidária Animal (PSA), lançada pela associação sem fins lucrativos Animalife, já distribuiu cerca de 35 toneladas de ração a mais de seis mil animais em risco de várias associações portuguesas, debilitadas face ao surto do novo coronavírus. A entidade também já está a preparar-se para a próxima ronda de entregas solidária.


Nas últimas duas semanas, foram então distribuídas 56 paletes de alimentação animal e areia por 25 associações como, por exemplo, a Sociedade Protectora dos Animais do Porto, a Associação Kausa Animal de Portugal, a Amigos de 4 Patas, a UPPA – União Para a Proteção dos Animais ou a SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro 

Os pedidos de apoio não param de chegar e, por isso, a Animalife decidiu redobrar os seus esforços para conseguir recolher ainda mais ração animal para entregar às associações que mais precisam. Claro que todos os portugueses podem ajudar.


Para isso, a associação lançou uma campanha de angariação de fundos através do seu site oficial e página de Facebook. O objectivo é que todos possam ajudar a suportar os custos logísticos da nova operação, “inteiramente a cargo da associação”.


A PSA, lançada pela Animalife no final de Março, conta já com mais de 135 voluntários inscritos com o principal objectivo de ajudar os mais afectados pela pandemia de Covid-19.


É possível optar por ajudar financeiramente, através da opção apadrinhamento de despesas, mas há também forma de apoiar em tarefas de apoio voluntário. 


É que, além da distribuição de alimentação animal por associações em dificuldade, a PSA pretende ainda apoiar noutras situações como, por exemplo, ajudar doentes infectados que não tenham com quem deixar os seus animais de companhia; ajudar as pessoas incluídas nos grupos de risco a passear e cuidar dos seus animais de estimação; e ajudar na compra e entrega de alimentação, medicamentos e outros produtos para animais a quem não possa sair de casa durante o surto. Pode inscrever-se como voluntário da PSA através de um formulário online.


Créditos da Notícia: NiT


#causaanimal #solidariedadeanimal #voluntariado #crowdfunding #amigosde4patas

0 visualização
Camomila

CAMOMILA (FRESCA)

Diabelha

DIABELHA

Gramata branca

GRAMATA BRANCA

Farinha de Trigo Barbela

FARINHA DE

TRIGO BARBELA

Molho de Sésamo

MOLHO DE SÉSAMO

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®