top of page

Ponte de Lima promove Simpósio dedicado ao património gastronómico

O Município de Ponte de Lima, em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o Consórcio Minho Inovação, organiza o primeiro simpósio dedicado ao património gastronómico do Alto Minho, que decorre nos próximos dia 3 e 4 de Março, no Palacete Villa Moraes, em Ponte de Lima.

Este simpósio é a primeira iniciativa concreta para o desenvolvimento do Laboratório de Gastronomia de Ponte de Lima. Pretende-se com este evento criar um espaço privilegiado de debate e discussão de ideias sobre os desafios, ameaças e oportunidades que a alimentação e a gastronomia enfrentam, desde a produção de recursos endógenos ao aumento dos padrões de qualidade de vida.


Numa discussão temática sobre gastronomia e inovação culinária, que protagonizam académicos, investigadores, consultores, chefs e empreendedores, numa análise cuidada sobre diversas experiências de sucesso a nível internacional, será um momento para interagir e reflectir sobre o futuro do Alto Minho como região gastronómica e de Ponte de Lima como sua referência, num momento em que se anuncia uma das suas referências gastronómicas o "Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima" com o registo comunitário de Especialidade Tradicional Garantida.


Será um momento irrepetível para contactar e debater com reconhecidos especialistas nacionais e internacionais sobre Gastronomia, Turismo, Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade Alimentar. Um convite para aprender mais, conhecer tradições e valorizar o Alto Minho.


As inscrições para o evento, gratuitas mas obrigatórias, podem ser efectuadas através do seguinte link: https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1683


Créditos da Notícia: Câmara Municipal de Ponte de Lima


4 visualizações

Comments


bottom of page