top of page

Portugal volta a brilhar nos “Óscares” do Turismo com 31 prémios

Pela 10ª vez, a Madeira foi considerada o “Melhor Destino Insular” da Europa, enquanto o Porto Santo se estreou a vencer na categoria “Melhor Destino de Praia”. Estes são alguns dos destaques da mais recente gala dos World Travel Awards – conhecidos como os “Óscares” do Turismo – onde Portugal arrecadou nada menos que 31 distinções.



Numa gala que decorreu em Berlim, a Associação de Promoção da Madeira (APM) foi eleita a “Melhor Entidade de Turismo” da Europa. As cidades de Lisboa e Porto foram distinguidas nas categorias “Melhor Destino Urbano” e “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar”, respectivamente. Braga conquistou o prémio de “Destino Emergente” e os Açores foram considerados o “Melhor Destino de Aventura”.


Ao nível das actividades, os Passadiços do Paiva (Arouca) voltaram a ser distinguidos como “Melhor Atracção Turística do Mundo” no segmento aventura e os Passadiços do Mondego (Guarda) como “Melhor Projecto Turístico”. Já o Dark Sky Alqueva (Reguengos de Monsaraz) foi duplamente distinguido como “Melhor Projecto de Turismo Responsável” e “Melhor Atracção Turística”.


Na categoria de transportes, a TAP foi considerada a melhor companhia aérea da Europa para viajar com destino à América do Sul e África, a Azores Airlines como a melhor companhia para viajar para a América do Norte e a SATA Air Açores como “Melhor Companhia Aérea Regional”.


Já na hotelaria, foram várias as entidades a serem distinguidas na 31ª edição dos World Travel Awards: 1908 Lisboa Hotel (“Melhor Hotel Design”); Amazing Evolution (enquanto “Melhor Gestora de Boutique Hotel” e “Melhor Gestora de Hotéis”); Cascade Wellness Resort (“Melhor Resort Desportivo”); Conrad Algarve (“Melhor Resort Lifestyle”); Dunas Douradas (“Melhor Resort Villas”); L’AND Vineyards (“Hotel de Região de Vinhos”); Pestana Alvor Praia (“Melhor Hotel de Praia”); Pestana Palace Lisboa (“Melhor Hotel Urbano Família e de Bem-Estar” e “Melhor Hotel de Luxo para Viagens de Negócios”); Pousada Mosteiro Amares (“Resort mais Romântico”); Savoy Palace (“Melhor Hotel de Luxo”); Valverde Hotel (“Melhor Boutique Hotel de Luxo”); Vila Baleira Resort (“Melhor Resort Insular”); W Algarve (“Melhor Hotel Lifestyle”); Wyndham Grand Algarve (“Melhor Resort de Suites”).


Créditos do Artigo: Marketeer


5 visualizações

Comments


bottom of page