top of page

Restaurantes e Chefs nacionais vão andar “à roda do queijo” durante 10 dias

A iniciativa À Roda do Queijo de São Jorge DOP, promovida pela Uniqueijo e pela LactAçores, desafia Chefs nacionais a entrarem na “roda” com criações originais nos seus restaurantes, celebrando este produto exclusivamente nacional e único no mundo.

Com início a 20 de Janeiro, Dia Mundial do Queijo, e a decorrer até dia 29 de Janeiro, o evento reúne mais de duas dezenas de Chefs e restaurantes portugueses, destacando Portugal e o produto em foco.


Durante 10 dias seguidos, Chefs de Portugal continental e ilhas irão trabalhar as diferentes curas – 7, 12 e 24 meses – e apresentar nos seus menús pratos originais, assim como tábuas de queijos que apresentam o produto no seu estado original.


Em participação estarão, na zona de Lisboa, os restaurantes Fogo, Oitto, Prado, Pica-Pau, Solar dos Presuntos e Tasca da Esquina; no Porto juntam-se os restaurantes Almeja, Apego e Oficina; no Ribatejo, a acção conta com o restaurante Ó Balcão e, no Alentejo, com a Gadanha Mercearia e o Restaurante Palma do Torre de Palma Wine Hotel. Na Madeira, é o Kampo e Já Fui Jaquet que participam, enquanto nos Açores são os restaurantes Sabores Sopranos, Açor e São Jorge (São Jorge), O Petisca (Pico), Magma e Taberna Saca-Rolhas (São Miguel), Q.B. (Terceira) e Cantina da Praça (Faial).

«De geração em geração tem havido uma dedicação e cuidado crescente em preservar e promover a genuinidade e excelência do Queijo São Jorge DOP, um produto único no mundo, criado com a melhor matéria-prima que só a natureza da Ilha de São Jorge pode oferecer e que é um excelente representante da qualidade nacional», refere, em comunicado, António Aguiar, presidente da Uniqueijo.


Créditos da Notícia: Marketeer


29 visualizações

Comments


bottom of page