Ricardo Costa na corrida ao prémio de melhor chef do Mundo | in "Evasões"

O chef Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia, surge pela primeira vez no Top 100 do ranking internacional “The Best Chef”. Ou seja, é candidato ao prémio de melhor chef do Mundo, a anunciar entre 13 e 15 de Setembro próximo, em Amesterdão, nos Países Baixos.

florestas, árvores, natureza

Ricardo Costa, que dirige há 11 anos a cozinha do Restaurante Gastronómico do The Yeatman, com duas estrelas Michelin, estreia-se, assim, num ranking que abrange candidatos de 35 países e no qual, até agora, só tinha entrado outro chef português: José Avillez. Para tal, muito contou o seu trabalho na valorização da gastronomia nacional, “mostrando o melhor que Portugal tem para oferecer, os seus produtos locais e receitas tradicionais, preparadas com um toque contemporâneo e técnicas inovadoras”, lê-se, em comunicado emitido nesta Quarta-feira.


“É com entusiasmo que vejo o meu nome nesta prestigiada lista, lado a lado com colegas de todo o Mundo”, em representação do The Yeatman e de Portugal, afirmou o Chef. A seu ver, “é importante posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais, voltando a atrair atenções do Mundo para o nosso país, numa altura tão desafiante e em que a retoma do turismo irá incidir sobre os destinos que melhor se posicionarem no panorama internacional.”


Na atribuição dos prémios The Best Chef, que se distribuem por nove categorias, é considerada a votação dos chefs integrados no referido ranking, em 2021 e 2020, e de especialistas independentes seleccionados. Já o público é chamado a votar no prémio “Fol-Lovers”, ao longo do mês de Julho.


Créditos da Notícia: Evasões


#chefs #BestChefAwards #portugalentreosmelhoresdomundo