top of page

Semana Gastronómica da Batata Doce prova-se à mesa dos restaurantes de Grândola

Durante nove dias, a batata doce vai ganhar destaque na carta de mais de uma dezena de restaurantes do concelho de Grândola. A semana gastronómica acontece até 12 de Dezembro.

Durante nove dias, a batata doce volta a ser rainha e senhora à mesa dos restaurantes no concelho de Grândola, com a chegada de mais uma edição da Mostra Gastronómica, iniciativa da autarquia criada há seis anos e que pretende dar palco aos produtos mais característicos de cada mês, nesta região. Desta feita, está de regresso a Semana Gastronómica da Batata-Doce a 11 estabelecimentos, apresentada nas respectivas cartas de formas distintas, seja frita, em puré ou em migas, entre 4 e 12 de Dezembro.


Migas de batata doce com secretos de lagartos, empadão de batata doce, tarte de batata doce, caldeirada de borrego com batata doce, tosta de batata doce com queijo de cabra e noz, ou lombo assado com puré de batata doce e ananás são algumas das propostas que se vão servir por estes dias. Nos doces, também há sugestões para todos os gostos, do pudim de batata doce às avezias da mesma ou tartes, por exemplo.


A Lanterna, A Quinta do Lourenço, Espada, Cantinho da Li, Casa de Pasto, Casarão, Villa Mariscos, A Venda, Café do Zuca, Colher de Pau, Sal Grosso e A Venda são os restaurantes que participam nesta semana gastronómica. Para saber mais detalhes sobre pratos e moradas destas casas, basta clicar aqui.


Créditos da Notícia: Evasões


Comments


bottom of page