top of page

"Sugestões do Chef" ajudam restaurantes a combater redução de clientela

Iniciativa decorre até ao dia 7 de Maio em 34 restaurantes dos concelhos de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso. Menús são servidos a preços que incluem descontos entre os 20 e os 45 por cento.

crianças, Child, children, healthy food

A Associação Empresarial de Braga (AEB) e a Câmara Municipal de Braga apresentaram ontem a 11ª edição das "Sugestões do Chef".


Ao todo são 34 os restaurantes de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso, que entre ontem e o dia 7 de Maio dão a conhecer aos clientes várias especialidades gastronómicas a preços mais reduzidos. Os descontos situam--se entre os 20 e os 45 por cento.


Cada restaurante aderente apresenta um ou dois menús para uma ou duas pessoas.


A iniciativa tem como finalidade atrair mais clientes aos restaurantes e combater o decréscimo de consumo que se tem vindo a sentir. “É uma acção de promoção da gastronomia da nossa região, numa altura em que os restaurantes mais precisam dos consumidores. Tentamos dinamizar o sector com menús apelativos e descontos. É uma forma de conhecerem novas experiências”, disse Daniel Vilaça, presidente da AEB.


Rui Marques, director-geral da AEB, explicou que o primeiro trimestre deste ano registou “um abandamento da actividade económica”, em grande parte devido “à taxa de inflação, ao aumento das taxas de juro e ao aumento dos custos de operação (preço dos ingredientes, da energia, pagamentos de salários) e aos custos financeiros”.


Os menús são servidos durante a semana, “altura em que normalmente há menos procura”, disse Rui Marques.


Em representação da Câmara Municipal de Braga, o adjunto do presidente da autarquia, António Barroso, destacou que a iniciativa “é uma forma dos pequenos negócios terem outra repercussão. É uma iniciativa que dá expressão e dinâmica ao território”.


No roteiro com o nome dos restaurantes e respectivos menús, os clientes podem verificar quanto custa o menú, com e sem desconto. Durante os 27 dias do evento, os restaurantes aderentes esperam receber mais de 21 mil clientes, num volume de negócios “acima dos 600 mil euros”, deu conta Rui Marques.


Durante as "Sugestões do Chef" os clientes são desafiados a participar num passatempo que consiste em fotografar o menú consumido e partilhar a foto nas redes sociais, com o hashtag #sugestoesdochef.


O regulamento pode ser consultado em www.tastebraga.com. O primeiro prémio é uma noite com pequeno-almoço para duas pessoas em qualquer hotel Vila Galé do país. O segundo prémio é um jantar para duas pessoas em qualquer restaurante dos hotéis Vila Galé do país.


Créditos da Notícia: Correio do Minho


15 visualizações

Comentarios


bottom of page