The World’s 50 Best Restaurants lança fundo para apoiar recuperação do sector | in "ECO"

No início de Junho irá realizar-se um leilão de “experiências gastronómicas” e objectos doados e será publicado, em formato digital, um livro com receitas.

Sem lista de melhores restaurantes do mundo em 2020, a ‘The World’s 50 Best Restaurant’ lançou um fundo para apoiar a recuperação do sector, que será constituído por donativos de responsáveis da organização e receitas de iniciativas de consumidores.


Segundo anunciou esta Quarta-feira a organização, no início de Junho irá realizar-se um leilão de “experiências gastronómicas” e objectos doados e será publicado, em formato digital, um livro com receitas de ‘chefs’ de restaurantes que integram o ‘ranking’ dos melhores do mundo e que poderá ser ‘descarregado’ em troca de um donativo.


A ‘The World’s 50 Best Restaurants’ (Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, em português) irá também realizar formações para responsáveis do sector da hotelaria e, em Setembro, irá organizar a “Cimeira da Recuperação”, um encontro virtual da “comunidade gastronómica mundial”, com acções de formação, palestras, entrevistas e debates sobre o futuro do sector.


Devido à pandemia de covid-19, que levou ao encerramento de restaurantes por todo o mundo, a ‘The World’s 50 Best Restaurants’ decidiu não anunciar a lista anual de melhores restaurantes e cancelou a gala que este ano estava prevista para 2 de junho, em Amberes (Flandres).


A organização considera que há que esperar por 2021, “se as circunstâncias o permitirem” e se os restaurantes já tiverem “em marcha o processo de reconstrução e recuperação”.


O fundo agora criado pela ‘The World’s 50 Best Restaurants’ tem como objectivo não só apoiar o sector, mas também reconhecer o trabalho solidário que tem sido feito por todo o mundo através do fornecimento de refeições a profissionais de saúde e pessoas necessitadas.


Em 2019, o restaurante Mirazur (França) foi considerado o melhor restaurante do mundo, enquanto o português Belcanto, de José Avillez, ascendeu pela primeira vez à primeira metade da lista, ficando em 42º lugar.


Até agora, a escolha dos melhores restaurantes do mundo fazia-se todos os anos, desde 2002, contando com os contributos de mais de mil especialistas em gastronomia. Segundo os promotores, a lista procura “revelar alguns dos melhores destinos para experiências culinárias únicas, além de ser um barómetro para tendências gastronómicas globais”.


Créditos da Notícia: ECO


#worlds50bestrestaurants #gastronomia #chefs #restauração #restaurantes #hotelaria #turismo #covid19 #pandemia

Açafrão d'Aquila

AÇAFRÃO

D'AQUILA

Couve Kale Red Ruble

COUVE KALE

"RED RUBLE"

flor de alho

FLOR DE ALHO

(FRESCA)

Manjericão Napolitano

MANJERICÃO

"NAPOLITANO"

VINAGRE DE JEREZ

VINAGRE DE JEREZ

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

LET'S

TALK

ABOUT

FOOD

FALE CONNOSCO

COM VONTADE DE...

... DAR UM SALTO AO NOSSO Blog ?

Lima com Pimenta

Fruit & Veg Company

contacto@limacompimenta.com

964 163 956 | 969 981 253

Algarve | Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

©2020 por Lima com Pimenta®