top of page

“Trazer jovens para a agricultura portuguesa” é o objetivo do Prémio Nacional de Agricultura do BPI

Foi lançado na Agroglobal a 10ª edição do Prémio Nacional de Agricultura (PNA), uma iniciativa que resulta de uma parceria entre o BPI e a Cofina e conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC. As candidaturas já se encontram abertas.

Anunciado ontem na Agroglobal, esta iniciativa é, segundo a Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes, de grande importância para “fomentar o empreendedorismo e trazer jovens para a agricultura portuguesa, valorizando a actividade agrícola como factor determinante da recuperação económica e do bem-estar social.”


Em comunicado enviado às redacções, João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, afirmou que a digitalização é uma “solução óbvia para assegurar a transição para a sustentabilidade e a manutenção dos mais elevados padrões de segurança alimentar”.


Assim, considera fundamental a criação de condições para um aumento da competitividade, a fixação de mão-de-obra qualificada e o fomento de inovação e o desenvolvimento de centros de competências especializados.


O PNA tem como objetivo “premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector da agricultura em Portugal”. Desde a primeira edição já recebeu cerca de 7500 candidaturas e atribuiu cerca de 130 prémios e menções honrosas.


As candidaturas devem ser feitas em www.premioagricultura.pt até ao dia 7 de Novembro de 2021. Os vencedores serão anunciados em Janeiro de 2022.


Créditos do Artigo: Executive Digest


4 visualizações

تعليقات


bottom of page