top of page

Portugal conquista 5 medalhas de prata no Global Chefs Challenge 2023

Portugal conquista cinco medalhas de prata no Global Chefs Challenge 2023, destacando-se em três categorias.

A selecção nacional de cozinha conquistou cinco medalhas de prata na competição Global Chefs Challenge 2023. O evento decorreu na cidade italiana de Rimini, e contou com a participação de cozinheiros de todo o mundo. O evento é considerado uma das competições mais prestigiadas no mundo da gastronomia.


Na categoria Global Chefs Challenge, Portugal foi representado pelos Chefs Hélio Gonçalves e Mariana Barroso, que se destacaram com uma apresentação criativa e saborosa. A dupla portuguesa conquistou uma medalha de prata nesta categoria, demonstrando a qualidade e a originalidade da cozinha portuguesa.


Já na categoria Global Vegan Chefs Challenge, os Chefs portugueses Tomás Pereira e Daniel Passos impressionaram o júri com uma receita inovadora e saudável, foi a primeira vez que esta categoria esteve presente na competição mundial de cozinha. Com esta performance, a dupla também arrecadou uma medalha de prata para Portugal.


Na competição Global Young Chefs Challenge, foi a vez do Chef João Duarte brilhar. Embora já tenha participado em competições internacionais, esta foi a sua primeira vez a competir em prova individual. o Chef português mostrou a sua técnica e criatividade e conquistou uma medalha de prata.


Além dos talentosos chefs, a equipa portuguesa contou com mentores igualmente talentosos. Os Chefs Carlos Madeira e Paulo Pinto foram os principais mentores da equipa, liderando com excelência e orientando os Chefs em cada prova. A sua experiência e conhecimento foram fundamentais para o desempenho da equipa portuguesa.


Apesar de não estar presente, o Chef Jorge Fernandes, Capitão de Equipa, contribuiu para o sucesso da equipa, enviando inputs e orientações valiosas. A sua presença foi sentida e apreciada por toda a equipa.


Júris portugueses marcaram presença em várias competições

É importante destacar o papel dos chefs Carlos Madeira e Paulo Pinto, que foram júri em todas as provas, excepto na Global Pastry Chefs Challenge. Apesar de não poderem votar nas provas dos países que representam, os Chefs portugueses demonstraram a sua experiência e conhecimento na avaliação dos pratos apresentados.


Ao longo dos últimos 30 anos os patrocinadores oficiais das Equipas de Competição Culinária ACPP, MAKRO PORTUGAL, UNILEVER FOOD SOLUTIONS, Xpepper e Seafood from Norway fazem acontecer! Sem eles não seria possível levar Portugal às maiores competições de culinária do mundo.

O Global Chef Challenge 2023 conta também com o apoio da UPfield Professional, parceiro ACPP focada em alimentação de base vegetal, na competição Global Vegan Chefs Challenge. O Arroz Bom Sucesso, Orivarzea, apoia também a participação da selecção das quinas na competição.


Créditos da Notícia: ACPP


14 visualizações
bottom of page