top of page

Portugal em destaque no festival de gastronomia Taste London

O Turismo de Portugal fez uma parceria com o evento, que é visitado anualmente por 55 mil pessoas.

Portugal vai estar em destaque no Taste London, o maior festival de gastronomia britânico, que decorre entre 14 e 18 de Junho, com aulas de cozinha e provas de vinhos de diferentes regiões do país.


O Turismo de Portugal fez uma parceria com o evento, que é visitado anualmente por 55 mil pessoas, com o objectivo de posicionar o país como um destino gastronómico, à semelhança do que fez a Turquia no ano passado. Os visitantes do espaço 'Flames of Portugal' ('Chamas de Portugal') vão poder assistir a demonstrações e participar em actividades interactivas como aulas com cozinheiros portugueses e provas de vinhos.


O objectivo é oferecer uma "experiência imersiva" e proporcionar uma "viagem culinária" através de sabores típicos, como as amêijoas, porco preto ou açorda, acompanhados por vinhos de regiões como o Dão, Bairrada, Minho, Setúbal ou Madeira.


Os seis 'chefs' convidados para realizar as aulas são Henrique Sá Pessoa, que inaugurou o restaurante JOIA em Londres em fevereiro, Nuno Mendes, que abriu o 'Lisboeta" na capital britânica em 2022, Rui Silvestre, Vasco Coelho, Alexandre Silva e Ana Moura, esta especializada em cozinha do Alentejo.


A Escola de Hotelaria do Porto também vai estar presente com formadores e alunos. O evento vai ser visitado pelo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, e pelo presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo.


O Reino Unido é o principal mercado emissor em dormidas para Portugal. Em Março deste ano já registava um aumento de 8,9% das dormidas relativamente a 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas. Este crescimento é relevante tendo em conta que supera os números recorde registados há quatro anos, antes da crise provocada pela pandemia de Covid-19, num mês de época baixa.


O Turismo de Portugal tem vindo a fazer parcerias com eventos públicos britânicos para aumentar a visibilidade do país, associando a gastronomia e enoturismo como factores de interesse. No ano passado participou no FT Weekend Festival, em Londres, organizado pelo jornal Financial Times e que mistura debates e palestras de escritores, cientistas, políticos ou artistas.


Créditos da Notícia: Notícias ao Minuto


2 visualizações

Comments


bottom of page