top of page

SEIXAL | “Encontro de Chefs” promove gastronomia local de 16 a 18 de junho

A AHRESP é parceira do “Encontro de Chefs” que se realiza nos dias 16, 17 e 18 de Junho, na Praça 1.º de Maio, no Seixal. Vários chefs vão promover a gastronomia local com confecções ao vivo num evento que também vai contar com provas e degustações de vinhos, debates sobre gastronomia e concertos ao vivo.

encontro de chefs, seixal, ahresp, gastronomia

De 16 a 18 de Junho, o Seixal é a próxima paragem do “Encontro de Chefs”, evento que conta com a parceria da AHRESP na promoção da gastronomia e vinhos locais. Como o próprio nome indica, esta iniciativa reúne chefs portugueses que vão confeccionar as suas receitas ao vivo e no fogo.


No dia 16 realiza-se o Fórum Gastronómico, com entrada livre e no qual vão estar em debate e reflexão temas como a identidade da gastronomia local, gastronomia sustentável ou o perfil do “novo” turista. Nos dias 17 e 18, haverá provas e degustações de vinhos e concertos ao vivo. Os bilhetes para estes dois dias podem ser adquiridos na Ticketline.


Enquanto promotora da gastronomia e dos vinhos nacionais, a AHRESP alia-se ao “Encontro de Chefs”, que, ao percorrer o país de lés-a-lés, pretende criar rotas gastronómicas com a ajuda da criatividade e experiência de chefs conceituados.

Além das comidas, dos vinhos e de concertos ao vivo, o “Encontro de Chefs” contempla no seu programa um fórum de debates, no qual participam produtores locais ou da região, empresas de hotelaria local, escolas de hotelaria, entidades locais e alguns dos chefs participantes.

O primeiro “Encontro de Chefs” realizou-se em Julho de 2022, no hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira, passando depois, em Uutubro, por Angra do Heroísmo. Este ano, o evento já se realizou na Azambuja.

Depois do Seixal, o “Encontro de Chefs” terá a sua primeira internacionalização, com um evento em Julho, em San Nicolás, na Gran Canária. Porto Moniz e Machico, na Madeira, o município da Moita e Porto Santo são os outros locais já confirmados até ao final deste ano.

Consulte mais nas páginas do “Encontro de Chefs”:

Instagram

Facebook

Youtube


Créditos do Artigo: Magazine AHRESP


#gastronomia #eventos #turismo #chefs

7 visualizações