top of page

1ª Quinzena da Gastronomia Algarvia | in "+Algarve"

A União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro) pretende levar a efeito, entre 16 e 30 de março, a 1ª Quinzena da Gastronomia Algarvia.

gastronomia algarvia, comida regional, Algarve, turismo, hotelaria, restauração

O principal objectivo desta iniciativa passa pela promoção da gastronomia algarvia e da restauração farense, contribuindo também para atenuar a sazonalidade neste sector de atividade, bem como a sua valorização. Para além disso, pretende-se que os apreciadores da gastronomia regional possam saborear típicas refeições e diferentes pratos característicos da região onde estarão em destaque os produtos locais e da época, assim como do estilo de vida mediterrânico.


A proposta é que cada restaurante elabore um menu completo, tipicamente regional, desde a entrada, ao prato principal e sobremesa, a par de uma sugestão de vinho, indicando o preço por pessoa.


Podem participar neste Festival Gastronómico todos os estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares, abertos na área geográfica da União das Freguesias de Faro. A inscrição até dia 20 de fevereiro, pode ser efectuada através de formulário disponível na sede e delegações da Junta de Freguesia ou on’line através do link: https://bit.ly/3b1Oca2

A União das Freguesias de Faro irá efectuar a publicitação e divulgação da iniciativa, o que inclui um roteiro digital e impresso com todos os restaurantes aderentes e as respectivas ementas, convidando o público a experimentar o melhor da gastronomia regional.


Para mais informações ou esclarecimentos, contactar a União das Freguesias de Faro, através do e-mail geral@uf-faro.pt ou através do telefone 289 889 760.


Créditos da Notícia: +Algarve


23 visualizações
bottom of page