top of page

Abriram as inscrições para o concurso que consagrou chefs como Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues

20 de jan. de 2022
2 min de leitura

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano está de volta e com inscrições abertas até ao dia 28 de Fevereiro. O concurso, destinado a profissionais de cozinha em Portugal, celebra em 2022 a sua 33ª edição.

chefs, restaurantes

Ao longo dos já 32 anos de existência, o concurso Chefe Cozinheiro do Ano consagrou profissionais de renome como os chefs Vítor Matos, Luís Américo, António Loureiro, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Luís Gaspar e, mais recentemente, Hugo Alves.


“O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada. À semelhança de edições passadas, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menú composto por quatro pratos: uma Entrada de Mar, um Prato de Peixe (bacalhau), um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa”, informa a organização do concurso, as Edições do Gosto.


A edição de 2022, cujas inscrições podem fazer-se aqui, dividir-se-á em três etapas regionais — que terão lugar entre Abril e Maio — e uma final nacional a acontecer em Junho, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.


O júri do concurso é presidido por António Bóia, chef do JNcQUOI, em Lisboa.


Quanto a prémios, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano, ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome — entre outros a designar.


De acordo com a organização do evento, "este é um concurso que continua a marcar a actualidade gastronómica nacional e a desafiar os cozinheiros e cozinheiras de Portugal a mostrarem o seu trabalho ao país. É um desafio que todos os anos é bem acolhido pela classe e que significa um marco importante na carreira de quem participa. É sinal de que a nossa cozinha continua a apaixonar os milhares de profissionais por este país fora".


Créditos da Notícia: J.M.A.


Quero receber os catálogos

fale connosco

erro: ingrediente não encontrado

ainda à procura daquele
ingrediente especial? 

Chegou ao local certo.

bem-vindos a bordo foodies

chefs criativos, produtos incríveis, momentos para partilhar e histórias que vale
mesmo a pena ficar a conhecer.

vamos comer "fora da caixa"?
estes são os recém-chegados à Lima com Pimenta

já vos dissemos que adoramos ingredientes
irreverentes?

Too Good to Go
Too Good to Go

connosco
o desperdício
não tem lugar
à mesa

Too Good to Go

Lima com Pimenta
fruit & veg company
Lima com Pimenta, Lda. | Algarve




 

 


numa relação séria (e longa)
com ingredientes incríveis, desafios desconcertantes e pessoas extraordinárias


It's a Green (amazing) World!

Logotipo da Lima com Pimenta

Contactos

estamos à distância de um clique

​​​

​

contacto@limacompimenta.com

prometemos ser rápidos a responder

​

966 037 200

chamada para a rede móvel nacional

 

289 794 280

chamada para a rede fixa nacional

Outras Informações
 

​

Livro de Elogios
RAL | Centro de Arbitragem do Algarve
Livro de Reclamações

o nosso Livro de Elogios está disponível apenas em formato físico porque preferimos o modo "olhos nos olhos"

sozinhos poderíamos ir mais rápido mas juntos iremos (certamente) mais longe
 

reconhecimentos 

Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Lima com Pimenta | TOP 5% Melhores PME de Portugal
Scoring TOP 10 2024 - Melhores PME do Sector Alimentar
Lima com Pimenta - IAPMEI | PME Lider 2024
Lima com Pimenta - IAPMEI | PME Excelência

lugar cativo para o próximo; estamos a trabalhar nisso

espaço reservado

parcerias & co.

O Prato Certo
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Unidos Contra o Desperdício
Parceria entre a Lima com Pimenta e a ProVeg
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Too Good to Go
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Hotel Shop
Parceria entre a Lima com Pimenta e a Coparama
bottom of page