top of page

AHRESP promove webinar sobre problemas e soluções à Covid-19 | in "AVerdade"

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal estará disponível esta quarta-feira, 29 de abril, para esclarecer os empresários da área.

horeca, restauração, hotelaria, turismo, layoff, covid

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) organiza hoje, dia 29 de abril, um Webinar entre as 11h e as 13h sob o tema ”Problemas e Soluções para o canal Horeca".


A equipa da AHRESP estará no canal do Youtube da associação para fazer o balanço da crise e antecipar como será a reabertura dos estabelecimentos.


Esta iniciativa tem como objectivo ajudar os empresários do canal HORECA a enfrentar a situação gerada pela COVID-19 e esclarecer as suas dúvidas.


Pode saber mais sobre a webinar através do site https://ahresp.com/2020/04/webinar01/


Este webinar terá três temas principais de debate:


1) a Medição de Temperatura – O Ministério do Trabalho esclareceu que as empresas podem pedir a medição da temperatura corporal dos trabalhadores, mediante determinadas regras e desde que não guardem registo desses dados, o que irá clarificar por via legislativa.


2) o Teletrabalho e a Protecção de Dados – A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) emitiu uma orientação relativa ao controlo à distância em regime de teletrabalho.


3) o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados (RGPD) em tempos de COVID-19 – as regras que permitem aos empregadores e às autoridades processar dados pessoais no contexto de epidemias.


Os empresários da área da hotelaria, restauração e similares estão, desta forma, convidados a participar de forma gratuita para esclarecimento de dúvidas.


Créditos da Notícia: AVerdade


12 visualizações
bottom of page