O Praia Verde Boutique Hotel venceu as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia com o prato “Algarve, do Campo à Salina”, uma iguaria que faz uma homenagem aos produtos e confecção do sotavento algarvio. A revelação foi feita, na noite do passado Sábado, durante a gala apresentada por Catarina Furtado e José́ Carlos Malato.
“Este prémio é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipa, que se esforça diariamente para inovar nos pratos que apresenta, privilegiando os produtos locais da época e fazendo deles as verdadeiras estrelas. Estamos muito felizes por ganhar e poder representar Castro Marim e todo o Algarve”, refere David Domingues, Chef Executivo do restaurante À TERRA.
Gustavo Martins, director geral do Praia Verde Boutique Hotel afirma: “É um orgulho e uma honra recebermos este prémio. No ano do nosso 7º aniversário, ganhamos as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia com a criação vegetariana do chef David Domingues”.
O prato “Algarve, do Campo à Salina” concorreu com 1147 candidaturas chegando à final e sendo o vencedor da sua categoria, votado pelos clientes e amantes de cozinha que presta homenagem aos produtos mais frescos da terra.
Sobre o Praia Verde Boutique Hotel
Junto à fronteira com Espanha, em Castro Marim, está o Praia Verde Boutique Hotel. Operado pela DHM – Discovery Hotel Management desde 2013, parte da sua categoria Design Collection, este hotel sofreu obras integrais de renovação em 2014, 2017 e 2020, reflectindo a arquitetura moderna tão características das unidades hoteleiras da DHM. A escassos minutos da praia que lhe dá o nome, o Praia Verde Boutique Hotel tem a sua paisagem toldada pelos imensos pinheiros que o rodeiam, criando inúmeras áreas de sombra para os hóspedes se refugiarem do quente sol algarvio no verão. Com 65 quartos e suites, um restaurante a uma mercearia À TERRA, uma piscina exterior e pool bar, um ginásio Life Fitness e serviços de concierge, o Praia Verde Boutique Hotel é o local ideal para umas férias junto à praia.
Créditos do Artigo: Mais Algarve