Algarve recebe em Agosto e Setembro piqueniques de charme ao anoitecer | in "SAPO"

O "Festival da Comida Esquecida" regressa a 1 de Agosto ao Algarve com piqueniques de charme em Loulé, Tavira e Vila Real de Santo António. Mais tarde, a 17 de Outubro, decorrerá a festa de encerramento deste festival que nos últimos meses recordou o melhor da mesa do Sul do país.

piqueniques, algarve, festival da comida esquecida, forgotten food

Após a suspensão em Março último devido à pandemia da COVID-19, o "Festival da Comida Esquecida" regressa em Agosto e Setembro com os seus piqueniques de charme, em ambiente rural.


Desta forma, a 1 de Agosto, o piquenique que convida para a partilha de alimentos, memórias e locais algarvios, realiza-se ao entardecer na aldeia da Penina (Loulé).


Segue-se a 29 de Agosto um piquenique em Sto. Estêvão (Tavira) e a 12 de Setembro outro em Cacela Velha (Vila Real de Sto. António).


“A experiência inclui uma refeição cheia de aromas de outros tempos, com produtos locais e surpresas gastronómicas, algumas de difícil acesso ou esquecidas da nossa mesa. O instrumento simbólico do Algarve, o Acordeão, será também protagonista com uma atuação durante o piquenique, como se fazia em outros tempos, e dando mais animação a estes fins de tarde campestres”, sublinha a organização do "Festival da Comida Esquecida", a Cooperativa QRER.


No decorrer do piquenique o chefe de cozinha responsável pelo mesmo, explicará a ementa da refeição, assim como os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na sua confecção. Todas as explicações irão ser traduzidas para inglês por um “Mestre de Cerimónias”.


“Os eventos foram alterados e adaptados de forma a respeitar todas as orientações da Direcção-Geral da Saúde e garantir a segurança de participantes e colaboradores”, informa a QRER.


"Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página do Facebook do festival”, informa a organização.


A encerrar o festival, a 17 de Outubro, a aldeia de Querença (Loulé),  vai acolher um mercado de produtos agroalimentares da região, exposição de rua sobre comida, mini-concertos e outras surpresas.


Todos os piqueniques decorrem das 18h30 às 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.


Créditos da Notícia: SAPO


#festivaldacomidaesquecida #eventosgastronómicos #piquenique #chef #foodies

69 visualizações