top of page

“Algarviate”. Turismo do Algarve aponta ao mercado espanhol com nova campanha

Como se denomina o processo de aculturação dos turistas estangeiros à região algarvia? “Algarviate” é a palavra escolhida pelo Turismo do Algarve para dar o mote a uma nova campanha direccionada ao mercado espanhol.


Ao invés de promover o produto sol e mar, esta campanha tem como objectivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projecto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região.


«Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região», explica o Turismo do Algarve em comunicado.

algarve, turismo, algarviate

A campanha é assinada pela agência Comunica.me e estará patente entre hoje e 18 de Junho nos meios digital, outdoor e imprensa escrita. De acordo com o Turismo do Algarve, irá impactar sobretudo os potenciais turistas das regiões da Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.


Além desta iniciativa, o Turismo do Algarve vai lançar, também no mercado espanhol, a campanha “Algarve, ahora y siempre”. Trata-se de uma campanha exclusivamente digital, composta por um vídeo promocional de dois minutos que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. Foi criada pela NL Creative e será divulgada entre 19 de Junho e 19 de Julho no mercado espanhol.

«O Algarve é muito mais do que praia, sol e Verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol –, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que a decorrem ao longo de todo o ano» , refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.


Créditos da Notícia: Marketeer


4 visualizações

Comentarios


bottom of page